Os carros da BYD vão vir com aplicativo de karaokê. A novidade foi informada na segunda-feira (7/8), durante anuncio de um acordo global entre a fabricante chinesa de veículos eletrificados e a Stingray, empresa de música, mídia e tecnologia.
O karaokê interativo Stingray vai ser incorporado aos modelos mais vendidos da BYD já em 2023. O plano é que nos próximos anos todos os modelos da marca saiam de fábrica com o aplicativo.
“A BYD está totalmente comprometida em levar experiências de entretenimento da mais alta qualidade para todo o mundo”, disse Stella Li, vice-presidente executiva global da BYD e CEO da BYD Américas.
“Em parceria com a Stingray, estamos entusiasmados em tornar a condução dos carros da BYD mais divertida do que nunca. Todo mundo gosta de cantar no carro”, continuou a executiva, destacando também a exclusividade do produto e a biblioteca abrangente de músicas.
A promessa é que o sistema de infoentretenimento da BYD seja compatível com dezenas de idiomas e ofereça uma interface intuitiva para os usuários.
Os donos de veículos BYD terão acesso a um vasto catálogo internacional de músicas da Stingray. Os usuários poderão fazer busca por título, artista, letra ou gênero.
Quando o assunto é veículo, a prioridade é sempre a segurança no trânsito. Por isso, a rolagem das letras do karaokê no console central não vai funcionar com o veículo em movimento.
Apesar disso, o aplicativo vai permitir que os passageiros usem seus smartphones para visualizar as letras e controlar a seleção de músicas, enquanto o áudio é reproduzido pelo sistema de som do veículo.
“Estamos entusiasmados em oferecer uma experiência inigualável de karaokê “, disse Eric Boyko, CEO da Stingray. Ele também destacou a importância da parceria com a BYD para expandir a exposição da marca no mundo.
“A BYD criou uma rota original de desenvolvimento de tecnologia de cockpit inteligente no setor”, disse Dongsheng Yang, vice-presidente da fabricante chinesa de veículos eletrificados e diretor do Instituto de Pesquisa de Nova Tecnologia e Estratégia de Produto Automotivo.
“Aproveitando mais de uma década de experiência em produtos eletrônicos automotivos e de consumo, a marca alcançou total autonomia em todos os aspectos do desenvolvimento, desde a arquitetura do sistema até o design do software e do motorista aos aplicativos”, afirmou.
O BYD Dolphin EV, apresentado recentemente ao mercado brasileiro e que quebrou um recorde histórico para automóveis elétricos, com 3 mil unidades vendidas no país em um mês, será um dos modelos que contará com o aplicativo.
O Dolphin conta ainda com comando de voz em que o motorista pode solicitar ações como ligar o Spotify, ser guiado para para casa, entre outras.
Altamente tecnológico, o Dolphin também conta com Apple Carplay, o Android Auto e o aplicativo BYD, que possibilita abrir e trancar o carro pelo celular, programar o ar-condicionado e até verificar o nível da bateria.
Outro detalhe tecnológico do Dolphin que desperta a atenção é o serviço OTA que permite fazer atualizações no sistema do carro à distância. Algo parecido com o que é feito com os smartphones.
O proprietário do Dolphin recebe uma mensagem no painel sobre uma atualização disponível e faz o download quando estiver estacionado e em segurança. Para baixar o arquivo, é possível utilizar o pacote de internet que já vem instalado no veículo.
O BYD Dolphin EV tem preço público sugerido de R$ 149,8 mil e é comercializado nas cores Cinza (Grey), Rosa (Afterglow Pink) e Amarelo (Cheese Yellow).
Com quase três décadas de história, o festival terá a primeira edição em Barretos, de…
Projeto "A Céu Aberto – Forrozinho Pé de Serra" celebra a cultura nordestina com show…
Riopreto Shopping terá programação especial dedicada às mães neste mês de maio. Tem exposições fotográficas…
A mamãe que se hospedar acompanhada de um adulto pagante, não pagará a sua estadia…
Thermas Park Resort & SPA, de Olímpia, é eleito pelo TripAdvisor um dos 25 melhores…
Estruturas são ponto de pausa segura, disponíveis em todo o trecho da concessionária, com sanitários,…