Mendoza: belas paisagens e excelentes vinhos


Quem ama viajar fica sempre de olho nas famosas listas de melhores lugares para conhecer. Em Mendoza, na Argentina, além de belíssimas paisagens da cordilheira, você pode se dar ao luxo de conhecer nada menos do que o 5º e o 10º restaurantes que fazem parte da lista dos 20 melhores restaurantes de vinícola do mundo, segundo o site The Daily Meal.

Vale mesmo à pena fazer uma reserva com antecedência e ir comprovar o porquê eles têm posições de destaque nesta lista, que foi feita a partir de uma pesquisa nos restaurantes citados pelo Guia Michelin, consultando também fontes e a recomendação de editores e colaboradores do site americano.

Aberto somente para o jantar, o 5º melhor do mundo é o 1884, do prestigiado chef Francis Mallman, restaurante da vinícola Escorihuela Gascón. Sem contar o delicioso cardápio, o principal destaque são as mesas do jardim, criando um requintado ambiente, valorizado ainda mais pela iluminação local ao anoitecer. É simplesmente imperdível para um jantar romântico.

Já o 10º restaurante da lista, o Urban, da moderna vinícola de origem espanhola O. Fournier, é mais indicado para um deslumbrante almoço. Todo envidraçado, o restaurante, com poucas mesas, oferece um ambiente de exclusividade, com belíssima vista para a cordilheira. Você não vai resistir em levar sua taça de vinho para degustar no deque do restaurante, que fica em frente a um pequeno lago. E vai querer permanecer por lá pelo resto da tarde.

Mendoza é famosa pela produção de vinhos tintos Malbec e Tempranillo. Mas, não deixe de provar também o vinho branco Torrontés. Difícil controlar, uma vez que por lá estão localizadas vinícolas de reconhecimento internacional, como Catena Zapata, Zuccardi, Nieto Senetiner, Luigi Bosca e outras tantas.

As paisagens e os vinhos são perfeitos para deixar de lado quaisquer rivalidades com ”los hermanos”!

*Enviada por Andrea Acquaviva, jornalista e viajante por natureza…

Curtiu a dica do Andrea? Tem alguma para mandar pra gente? Participe do Hi-Mundim você também. Envie uma foto e seu comentário sobre Turismo, Gastronomia ou Motor. Pode ser por email, no himundim@gmail.com, ou pela nossa fanpage: facebook.com/HiMundim