A melhor pizza margherita do mundo é da…


hi-mundim-chef-australianoQuem disse Itália, errou! A melhor pizza margherita do mundo é da Austrália. O Campeonato Mundial de Pizza, realizado na semana passada, em Parma, na Itália, premiou o chef australiano Johnny Di Francesco, proprietário do restaurante Gradi 400, no subúrbio de Melbourne, Austrália, com o título de melhor pizza margherita do mundo!

Aos 36 anos, Di Francesco venceu 600 concorrentes de 35 países e levou o Specialita traditionale garantita (STG) de pizza na competição anual. Em entrevista ao site Good Food, o chef disse que “muitas pessoas pensam que é fácil produzir uma margherita, mas é uma das pizzas mais difíceis para produzir. A qualidade e a combinação dos ingredientes são muito importantes. Com outras pizzas é fácil mascarar o sabor com coberturas. Já com uma margherita não dá para esconder quando algo está errado.”

Segundo as regras, os ingredientes que podem cobrir a margherita são tomates pelados, alguns tipos de mussarela, alho, azeite de oliva, sal e folhas de manjericão fresco. Apesar de levar o prêmio o chef afirmou que não vai aumentar o preço da pizza, que hoje custa A$ 20,50, cerca de R$43.