McLaren inaugura 1ª concessionária no Brasil


A McLaren inaugurou no início de maio sua primeira concessionária no Brasil. A loja da marca inglesa, representada pelo grupo Eurobike, fica na Vila Olímpia, em São Paulo.

Bruno Senna, piloto de testes da McLaren Automotive, e Andreas Bareis, Diretor Administrativo para Oriente Médio, África e América Latina, estiveram na inauguração oficial.

Senna GTR

O destaque foi a apresentação brasileira do novo McLaren Senna GTR Concept.

Além dele, o showroom terá a linha completa de carros de alto desempenho, como o novo 720S, assim como os modelos Sports Series.

Este é o 720S

O local tem mais de 400 m² e capacidade para expor até quatro carros. Há espaço complementar no mezanino para os carros seminovos McLaren Qualified.

Modelo 570S

As instalações de serviço, com três estações de trabalho, está localizada dentro das mesmas dependências.

Além do Brasil, Santiago do Chile e a Cidade do México possuem lojas da marca.

McLaren Senna GTR Concept

O McLaren Senna GTR Concept, a mais recente adição da McLaren à Ultimate Series, foi apresentado pela primeira vez no Brasil, como destaque da inauguração.

Com produção limitada a 500 unidades em todo o mundo, o modelo teve duas unidades destinadas ao Brasil. Cada uma custando R$ 8 milhões.

Andreas Bareis, Henry Visconde e Bruno Senna ao lado do Senna GTR

Os dois exemplares, no entanto, já foram vendidas.

É equipado com um motor 4.0 biturbo V8, com 800 cavalos de potência.

Acelera de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e alcança velocidade máxima de 340 km/h.

A marca tem uma longa associação com o tricampeão mundial Ayrton Senna, que conquistou todos seus títulos ao volante de um carro da marca inglesa.

O carro foi inspirado em sua homenagem e desenvolvido por seu sobrinho e piloto de testes da McLaren Automotive, Bruno Senna, que também foi convidado de honra na inauguração.

Interior do Senna GTR