Lexus lança o Hoverboard, o skate que flutua


Se você era adolescente nas décadas de 1980 e 1990 deve ter pirado com o skate voador do Marty McFly, personagem principal do filme “De Volta para o Futuro”, interpretado pelo ator Michael J. Fox. Chamado de Hoverboard, a prancha flutuante apareceu pela primeira vez no segundo filme da trilogia, em uma cena que se passava no então longínquo ano de… 2015.

Seja coincidência ou mera questão de marketing, eis que em 2015, a empresa Lexus anuncia a criação do mais avançado Hoverboard de todos os tempos. É sim! Não é HOAX! O skate voador sem rodinhas tornou-se realidade. Os entusiastas da trilogia que apresentou o dispositivo pela primeira vez em 1989 agora podem acreditar e, em breve, ter o seu (se o corpo que acompanha esse cérebro que um dia foi revolucionário concordar)!

O Hoverboard utiliza levitação magnética para alcançar a movimentação sem atrito com o solo. A combinação entre nitrogênio líquido resfriado e ímãs permanentes é o que o permite flutuar. Com design característico, a versão segue o conceito da identidade visual da marca Lexus, o Spindle Grille.

O skate que um dia já foi do futuro possui entre seus componentes bambu (Isso mesmo! Bambu que você certamente deve ter usado para fazer pipas!), além  de itens de alta tecnologia utilizados nos automóveis da fabricante.

O Hoverboard faz parte do projeto de inovação tecnológica “Amazing Motion” da Lexus e será testado em Barcelona, na Espanha, nas próximas semanas.

Confira o vídeo:

Colaboração e edição: Marcelo Ferri