Em comemoração aos 35 anos de trajetória artística, a Companhia Azul Celeste de São José do Rio Preto (SP) lança uma atividade inédita – a Mostra Experimental de Audiovisual, um espaço destinado a artistas e coletivos rio-pretenses para explorar e compartilhar suas obras audiovisuais.
Até o dia 30 de agosto, os interessados podem se inscrever para participar no link em destaque no site www.companhiaazulceleste.com.br. A inscrição é gratuita. Seis trabalhos serão selecionados para exibição durante o evento marcado para os dias 6 e 7 de setembro, às 20h, na sede da Azul Celeste, localizada na Alameda Norte, 383 – Jardim Primavera. Cada selecionado receberá um cachê de R$ 1.500,00.
“Nestes 35 anos de trabalhos ininterruptos a Companhia Azul Celeste sempre dialogou com diferentes linguagens para a composição de suas obras. Estar perto do audiovisual é uma forma de abrir outras possibilidades acerca da criação artística. Nesta Mostra queremos criar espaço para as obras experimentais, elegendo o risco como elemento fundamental na descoberta de novas formas do fazer.”, comenta Jorge Vermelho, diretor da Azul Celeste.
Além das exibições, a Mostra promove rodas de conversa após cada apresentação, permitindo que os artistas aprofundem as discussões sobre questões sociais, culturais e políticas, em um ambiente de troca e aprendizado mútuo. Com uma capacidade limitada a 40 pessoas por sessão, o evento garante uma experiência íntima e envolvente para todos os participantes.
A entrada é gratuita e a classificação indicativa das obras será definida por cada artista ou coletivo, refletindo a diversidade e a multiplicidade de temas abordados. A Mostra Experimental de Audiovisual integra o projeto 35 anos da Azul Celeste viabilizado pelo Edital Retomada, da Funarte, pelo Ministério da Cultura, Governo Federal.
Serviço:
Inscrições Mostra Experimental de Audiovisual
Até 30 de agosto no site www.companhiaazulceleste.com.br.
Informações: Telefone e Whatsapp – (17) 3064-8916