Hotel em Gramado tem o melhor serviço da América do Sul


Hotel Ritta Hoppner, em Gramado (RS)

Hotel Ritta Hoppner, em Gramado (RS)

O site TripAdvisor, considerado o maior site de viagens do mundo, elegeu cinco hotéis brasileiros como os de melhor serviço do continente. O hotel Ritta Hoppner, em Gramado (RS), foi eleito como o hotel que oferece o melhor serviço do Brasil e da América do Sul na opinião dos internautas do site. A premiação reconheceu 1.762 propriedades de 98 países e levou em conta a quantidade e a qualidade de serviços oferecidos.

O prédio do hotel tem estilo bávaro e é emoldurado por 10.000 m² de jardins, com árvores nativas preservadas, formando um pequeno bosque. Destaque para a Kinder Haus, casinha de bonecas em tamanho natural. O hotel dá acesso livre ao Parque Mini Mundo, uma grande cidade em miniatura, com réplicas de prédios europeus e brasileiros.

Na eleição do Travelers’ Choice Hotéis 2014 outros quatro hotéis brasileiros foram citados entre os 25 melhores da América do Sul, entre eles o Aram Yami Hotel de Salvador (11º), o Ponta dos Ganchos de Governador Celso Ramos, em Santa Catarina (20º); o Vila Tenório, em Ubatuba, São Paulo (21º) e o Pousada Santorini, em Búzios, Rio de Janeiro (23º). Os internautas do TripAdvisor já tinham eleito em abril, a Praia de Sancho, em Fernando de Noronha, como a número um do mundo.

Segundo uma pesquisa realizada pelo próprio portal de viagens, com mais de 1.500 usuários brasileiros, no início do mês de maio, 64% dos entrevistados disseram que o serviço é um dos principais fatores na hora de escolher uma hospedagem – e cerca de 44% estão dispostos a pagar até 15% a mais por um serviço diferenciado. Outro ponto da pesquisa mostra que 81% dos hóspedes prefere uma abordagem mais amigável e simpática no atendimento.

O secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz, diz que “um bom atendimento em hotel ou em restaurante são importantes na hora de fidelizar os clientes”. Ele diz ainda que a premiação do site de viagens mostra que o Brasil tem muitas potencialidades, e cita as premiações da Praia do Sancho (PE), a Praia dos Carneiros, em Tamandaré (PE), e a Praia de Lopes Mendes (RJ), que foram escolhidas entre as melhores do mundo, e agora está nova eleição dos hotéis brasileiros que estão na lista dos melhores da América do Sul.

O TripAdvisor é considerado um dos maiores sites de viagem do mundo com aproximadamente 260 milhões de visitantes por mês. Opera em 39 países e recebe a visitação de 3,2 milhões pessoas na sua versão brasileira.