Grill 77: Churrasco portenho em Catanduva

Grill 77 serve parrillada em Catanduva, SP (Foto: Hi-Mundim)

Bife de Chorizo, Tapa de Cuadril, Colita de Cuadril e empanada criolla. Quem curte a típica culinária argentina não precisa sair da região Noroeste Paulista para se deliciar com cortes bovinos e outros pratos do país vizinho. Em Catanduva (a 60 km de São José do Rio Preto e 388 da capital), no bairro Quilômetro Sete, fica o restaurante Grill 77.

Instalado em um casarão restaurado de uma antiga propriedade rural dos tempos do baronato do café, no Grill 77 é servido a tradicional parrillada. É o churrasco típico argentino em que se usa uma grelha chamada parrilla, onde também são postos legumes. Não usa espetos.

Parrillada do Grill 77 (Foto: Hi-Mundim)

Edmundo Delalibera, publicitário e dono do restaurante, teve a ideia depois de trabalhar por um longo período no jornal “La Nación”, de Buenos Aires.

“Nunca tinha me metido com cozinha na vida, comecei do zero. Aprendi bastante sobre culinária e há 14 anos estamos aqui, recebendo pessoas de toda a região”, disse.

O nome “Grill 77” tem como inspiração o fato de o restaurante estar localizado no bairro Quilômetro Sete, região onde predominam chácaras e casas de veraneio.

A Rota 66, famosa rodovia que corta os EUA de leste a oeste, inspira a logomarca e justifica o outro “7” no nome.

Ambiente rústico do Grill 77

Com um ambiente rústico e bem arejado (Hi-Mundim esteve lá com o termômetro marcando 37°C), o Grill 77 tem uma decoração que faz o visitante “viajar” por momentos históricos e alguns pontos das Américas.

Ao abrir, Edmundo passou a ganhar souvenires de amigos de outros países. “Juntei com objetos antigos que coleciono, como rádios, panelas de bronze e relógios”, contou.

A casa da fazenda de café teve de ser adaptada para abrigar o estabelecimento, mas o que deu pra manter do antigo prédio foi mantido, como algumas janelas, além de partes das vigas de madeira, das paredes e do piso.

O Grill 77 conta com um salão agradável e muito bem decorado, uma área avarandada na frente e uma ampla área coberta nos fundos, por onde o vento corre livre.

468 x 60 IMU Full Banner

Também tem um amplo estacionamento com árvores que protegem os carros do sol que brilha forte na região.

“Tá na mesa, pessoal!”

O primeiro prato que provamos foi a berinjela grelhada na parrilla, coberta com azeite, salsinha e alho. Ótima para aguçar o apetite.

Depois foram servidas deliciosas empanada criollas de carne bovina, que nada devem às originais portenhas. Edmundo compra de um restaurante paulistano, o Estacion Sur.

Entre as várias saladas do cardápio, optamos por experimentar a Forcheta, com atum, alface, cenoura, ervilha e queijo parmesão.

Para temperar, molho feito com azeite, limão mostarda e sal. Grande, ela serve até quatro pessoas.

Enfim, a hora das estrelas do Grill 77: os cortes bovinos dos hermanos. As carnes lá servidas são importadas da Argentina e do Uruguai.

Para o nosso grupo de quatro pessoas, Edmundo serviu dois pratos: o Tapa de Cuadril (picanha argentina) e o Bife Ancho (contra filé). As carnes são servidas no ponto exato que o cliente preferir.

O Grill 77 funciona as quintas e sextas-feiras durante o jantar. Aos sábados serve almoço e jantar e aos domingos, apenas almoço. Confira a localização exata na seção Check-in

Serviço
Rua do Comércio, 254, Bairro km 7, Catanduva-SP
Telefone: (17) 3523-4243