Google apresenta carro que dirige sozinho


hi-mundim-google_carA notícia da semana: a Google apresentou um protótipo de um novo carro que não precisa de motorista. Aliás, ele não tem pedais, freios e nem volante!!! Conta apenas com um botão. A empresa vai fabricar até 200 versões desse protótipo, de acordo com informações do Business Insider. Ele foi construído com a ajuda de fornecedores de todo o mundo.

E o Google decidiu revelar o veículo porque as pessoas vão começar a vê-lo nas ruas. Segundo um post divulgado no blog do Google, “Nosso software e sensores fazem todo o trabalho no veículo. Ele será muito básico, mas queremos aprender com eles e adaptá-los o mais rápido possível. Eles vão te levar onde você quiser. Basta apertar um botão”.

No blog, o post ainda diz: “Estamos explorando os veículos de auto-condução, sem a necessidade de intervenção humana. Eles não terão um volante, pedal do acelerador ou pedal do freio … porque eles não precisam deles. Nossos softwares e sensores farão todo o trabalho. Isso é um passo importante para melhorar a segurança rodoviária e transformar a mobilidade de milhões de pessoas.” Diz o texto postado por Chris Urmson, Diretor de Projeto do carro que dirige sozinho.

Os primeiros testes com o veículo serão feitos na Califórnia, EUA. Imagine só. Vai dar para dormir durante a viagem, conversar, comer…Sem se preocupar com o trânsito ou estrada.

 

hi-mundim-google_car2