Marca chinesa Geely chega dia 20 a Rio Preto


hi-mundim-geely_lojaNo dia 20 de maio, terça-feira, São José do Rio Preto recebe uma concessionária autorizada da Geely Motors do Brasil, representante oficial da Geely Auto, a mais importante montadora independente da China. A marca é proprietária da Volvo Cars, DSI (uma das maiores fabricantes de transmissões automáticas do mundo) e da Manganese Bronze (fabricante dos táxis londrinos). A Geely Bellsan, dos empresários Vilson Donizete Belluco e Rosana Poli Belluco, é a segunda concessionária a ser inaugurada no Brasil.

A revenda irá comercializar o sedã EC7, modelo que faz a estreia da marca no mercado brasileiro e custa R$ 49,9 mil, em sua versão única com motor de 1.8 litro, 130 cavalos de potência, transmissão mecânica de cinco velocidades. O EC7 é fabricado na linha de montagem da Geely Auto, em Montevidéu, Uruguai. O Hi-Mundim foi o único veículo de comunicação presente no lançamento do EC7. Leia a reportagem sobre o modelo aqui.

hi-mundim-geely_capapequenaComercializado em 40 países, o sedã EC7, da fabricante chinesa Geely (pronuncia-se “dili”) é, de acordo com a marca, o veículo mais vendido na China, entre as montadoras independentes. No ano passado, foram 193 mil unidades comercializadas por lá.

No Brasil, 12 cidades irão receber as primeiras 15 concessionárias. A primeira foi inaugurada no dia 1º de abril, em Porto Alegre, RS, a Geely Sun Motors, do empresário Jefferson Fusternau. O próximo veículo da Geely, o compacto GC2, com motor flex, versão única e preço de até R$ 30 mil, chega ainda este ano ao Brasil.

Em São José do Rio Preto, a loja está localizada na avenida Bady Bassit, 4.587, na Vila Imperial.