GC2, compacto da Geely chega completo por R$ 29,9 mil


Chega ao Brasil o segundo lançamento da Geely Auto, o compacto GC2. Montado no Uruguai, o hatch compacto segue o perfil do sedã EC7, e vem com pacote completo: ar, direção hidráulica e trio elétrico, ao preço de R$ 29,9 mil. Além de muitos itens de série, a fabricante quer conquistar o consumidor com o design do carro, inspirado no fofinho urso panda.

O hatch compacto GC2 é equipado com motor de 3 cilindros em linha, 1.0 litro, 12 válvulas, que entrega 68 cavalos de potência a 6.000 rpm e torque máximo de 8,9 kgm a 3.600 rpm, alimentado somente por gasolina. Quanto à suspensão, na dianteira tipo McPherson, com molas helicoidais e amortecedores a gás e na traseira eixo de torção, com molas helicoidais e amortecedores a gás.
A direção do GC2 é hidráulica e a transmissão é manual de 5 marchas. A primeira versão desse modelo virá com rodas de liga-leve aro 14”, com pneus 175/65. E os freios dianteiros em discos ventilados e os traseiros a tambor.

“Como na China e nos países do sudeste asiático, no mercado brasileiro a proposta do GC2 é ser um eficiente carro urbano, com visual atraente e alegre e um conjunto de powertrain capaz de atender ao tráfego pesado dos grandes centros”, analisa Ivan Fonseca e Silva, presidente da Geely Motors do Brasil.

Com dimensões de 3.598 mm [comprimento], 1.630 mm [largura] e 1.465 mm [altura], o hatchcompacto traz como features de segurança keyless entry system, alarme antifurto, airbag, cintos de segurança de 3 pontos [com exceção do passageiros do assento central do banco traseiro], freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem [EBD – Electronic Brake Distribution].

Entre os principais itens de conforto e conveniência, o GC2 traz ar-condicionado, coluna de direção com regulagem de altura, destravamento do porta-malas por controle remoto na chave, sensor de estacionamento, travas elétricas nas 4 portas, regulagem elétrica de farol e central multimídia com sistema de som AM/FM estéreo, CD Player, MP3, USB, entrada auxiliar e quatro alto-falantes. Amarelo, branco, preto e vermelho sólidos e prata metálico são as cores disponíveis no Geely GC2.

E os próximos passos da Geely Auto no Uruguai são o início de produção do GX2, hatch versão cross, no final deste ano, e do EC7 com transmissão automática em abril de 2015. Além disso, ambos os modelos podem receber motores flexfuel, já em processos de homologação.