Eu adoro descobrir novas redes sociais. Tenho perfil em várias. O interessante é que ultimamente começaram a surgir ferramentas mais segmentadas, que reúnem pessoas com interesses comuns. Essa semana descobri a Pip.pe, uma rede social de gastronomia, na qual as pessoas podem dividir receitas culinárias e de drinques, além de compartilharem dicas de cozinha.
A Pip.pe foi lançada em novembro, aqui no Brasil, em Santa Catarina. Já tem cerca de 35 mil usuários. No site, você encontra formas para organizar suas receitas, com espaço para fotos, receitas e o ordenamento delas em categorias de bebidas, doces e salgados.
“As redes sociais tradicionais não foram formatadas para a postagem de receitas e elas acabam se perdendo na timeline dos usuários”, explica o empresário Guido Jackson, que criou o Pip.pe em sociedade com Rodrigo Boscani de Freitas e Thomaz Palma Santos.
Não tem segredo. No Pip.pe você monta seu perfil, publica suas receitas e compartilha com amigos em outras redes sociais. É possível até mesmo criar eventos, como jantares ou confrarias.
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