O Hi-Mundim teve a oportunidade de bater um bapo com Gilson Gomes de Oliveira, sócio-regional do Outback Steakhouse. O restaurante, que chegou em São José do Rio Preto em julho de 2014, tem fãs por toda a região. E nós conversamos com Gilson Oliveira sobre o perfil do consumidor da região e também sobre o uso das redes sociais para aproximar a marca do cliente.
E o público rio-pretense não é diferente do nacional, que adora compartilhar fotos dos pratos da casa, do #MomentoOutback e fazer check-in. De acordo com o Gilson, o Outback foi muito bem recebido por São José do Rio Preto. “Ficamos muito felizes de poder oferecer nossa culinária à cidade. Os rio-pretenses sabem o que vão encontrar no Outback e dão muita importância ao quesito de compartilhar bons momentos. Assim, estão constantemente compartilhando fotos e fazendo check-ins no restaurante. Nós trabalhamos para manter a presença desses clientes no restaurante, nossa estratégia é criar novas razões para eles retornarem. Essas novas razões são lançamento de novos produtos, novidades e promoções como a do 1 milhão de aperitivos. São motivos como esses que fazem com que os rio-pretenses estejam cada vez mais próximos de nós e ativos em nossas redes sociais”, disse.
E você saberia dizer qual é o prato mais fotografado do Outback? Não? É a famosa Bloomin’ Onion®, a cebola gigante dourada. “Mas também temos muitos posts sobre o famoso pãozinho australiano que chega quentinho à mesa dos clientes como uma cortesia de boas-vindas ao restaurante e, claro, nosso chope servido em uma caneca congelada”, afirmou Gilson.
Confira a entrevista com Gilson Gomes de Oliveira, sócio-regional do Outback Steakhouse:
Hi-Mundim – Quando o Outback chegou ao Brasil a rede social ainda não era tão explorada como forma de relacionamento. Como isso alterou a forma de conversar com os clientes? Facilitou?
Outback Steakhouse- Sempre fomos muito próximos dos nossos clientes e as redes sociais possibilitaram estreitar ainda mais essa relação. Nós entendemos, desde o começo, que as nossas páginas nas redes sociais seriam uma extensão do que acontece nos nossos restaurantes e vice-versa. Hoje temos mais de 230 mil seguidores no Instagram e, no Facebook, são mais de 4 milhões de fãs. O Outback tem clientes muito fiéis e estes clientes revelam o carinho pela marca com o engajamento nas redes sociais. Percebemos também que o processo para a decisão de ir ao Outback muitas vezes começa pela rede social – com um comentário marcando um amigo em um post, por exemplo – e todo o momento dentro do restaurante até o encerramento da experiência também são compartilhados. Por isso, criamos diariamente diversos conteúdos para interagir com as pessoas e buscamos impactá-las em horários específicos, como antes do almoço e no final da tarde, quando estão realmente pensando em uma opção para comer.
Hi-Mundim – Vocês costumam fazer diversas ações por meio de redes sociais. Hoje elas são a melhor forma de manter a marca mais próxima do cliente?
Outback Steackhouse – A realização de diversas ações por meio das redes sociais é uma das formas de nos mantermos próximos dos clientes. Mas também precisamos garantir três coisas fundamentais: nossa culinária generosa de sabor único, nosso atendimento descontraído e de excelência e nosso ambiente acolhedor e aconchegante. Garantindo a entrega desses três pilares, temos clientes satisfeitos e próximos de nós. Mas queremos mais. Queremos dar mais motivos para que os clientes visitem o restaurante e saiam de lá felizes. Por isso nosso calendário de marketing é bastante movimentado e trabalhamos diariamente para proporcionar aos clientes experiências surpreendentes.
Hi-Mundim – Nos fale um pouco sobre o perfil do público brasileiro que consome Outback. Recentemente vocês comemoraram 1 milhão de momentos compartilhados na rede social.
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