Festitalia, o festival da cultura italiana em Ribeirão Preto

Festitalia
Festitalia terá música, dança, gastronomia e cultura

Gastronomia típica, música, dança, teatro, oficinas de culinária, pintura, palestras e exposições. Tudo isso faz parte da programação do 10º Festitalia – Festival da Cultura Italiana de Ribeirão Preto, que será realizado de 14 a 16 de agosto, no Morro do São Bento. Os organizadores pretendem atrair mais de 12 mil pessoas.

Na sexta-feira (14/08), a abertura do evento, no palco Itália, será ao som do Coral Arco Íris. Em seguida, o público poderá acompanhar o Gruppo Folk Dante Alighieri; a peça teatral “1960 – Um musical à Italiana”; show “Serenata Italiana”, com Wilson Pomini & Amigos e show de Claudinei Colucci e Sandra Frascá.

No sábado (15/08), às 12h, o almoço será acompanhado do show do tenor Mário Lázaro (palco Itália). Em seguida, acontecerá a 1ª Oficina de Culinária Italiana, com a chef Silvana Marion, do San Brunno’s; a oficina de Máscaras Venezianas, ministrada por Eliton Silva e show do Coral “I Cantanti del Piatto”. A partir das 17h30, o festival contará com apresentações de danças típicas do Grupo Sommus e do Gruppo Folk Dante Alighieri; da peça teatral “1960 – Um musical à Italiana”; espetáculo de Claudinei Colucci e Sandra Frascá e, o grande show de Ivano Italianíssimo.

Ainda no sábado, às 17h, o Festival levará ao saguão do Teatro Municipal, a palestra “Música Italiana – Ontem”, com a professora Ana Paula Mangili André.

468 x 60 IMU Full Banner

No domingo (16/8), às 12h, a artista plástica, Clara Cauchik realizará a “Pintura ao ar livre”. Na ocasião, o tenor Mário Lázaro participará do almoço musical, no palco Itália. Em seguida, haverá a 2ª Oficina de Culinária, com o chef Joaquim Carlos; a 3ª Oficina de Culinária, com a chef Lavínia Perrotta; o show “Recordar é Viver”, com Carlos Gilberto; exibição do Gruppo Folk Dante Alighieri; e da peça teatral “1960 – Um musical à Italiana”; show de Claudinei Colucci e Sandra Frascá, e o encerramento ficará por conta do tenor Ricardo Bombarda.

No último dia, às 15h, o Teatro Municipal será palco do seminário da professora Ana Paula Mangili André, “Música Italiana – Hoje”. Às 18h acontecerá o show “Música Italiana no Brasil”, com o coral Mário Lázaro e regência de Alexandre Mazzer.

O evento contará com 15 expositores: de gastronomia; bebidas; artesanatos; produtos especiais como utensílios para cozinha; entre outros.

Serviço
10º FESTITALIA

Horários:
Dia 14/08 (sexta-feira), das 19h30 à meia noite
Dia 15/08 (sábado), das 12h à meia noite
Dia 16/08 (domingo), das 12h à meia noite
Local: Morro do São Bento – Praça Alto do São Bento, S/Nº – Ribeirão Preto (SP)
Site: www.festitaliaribeiraopreto.blogspot.com
Entrada: gratuita