Festa de São Judas tem arte e solidariedade


Na próxima sexta, dia 10 de outubro, começa a tradicional Festa de São Judas Tadeu, em São José do Rio Preto, SP. Em sua 52ª edição, este evento beneficente vai até sábado, dia 11 e terá toda renda revertida para os trabalhos do Serviço Social São Judas Tadeu. A festa começa nos dois dias a partir das 19h30, no Serviço Social. O estacionamento, no local, será gratuito (limitado ao número de vagas disponíveis) e a entrada é franca. A Praça de Alimentação oferecerá diversas delícias das antigas quermesses, a preços populares, como pastel, torresmo com mandioca, churrasco, lanche frio, frango e outros assados, além dos mais variados doces e bebidas.

Exposição de arte

Para inovar, a fundação convidou cinco conceituados artistas plásticos de Rio Preto, para fazer a releitura de imagens, em gesso, do Padroeiro. Daniel Firmino (ex-aluno do Serviço Social), Orlando Fuzinelli, Norma Vilar, André Martins e Regina Cheida, em um gesto de solidariedade e trabalho voluntário, assumiram o desafio. As cinco obras, além de uma sexta, pintada pelos alunos do Serviço Social, estão em exposição na sede da Entidade. Os funcionários da Instituição, por meio de votação, estão escolhendo uma das imagens; que fará parte do acervo do São Judas. As demais serão leiloadas durante o evento. A renda será revertida para manutenção das atividades realizadas com as crianças e adolescentes assistidos pelo Serviço Social.

Outra atração é a “selfie” com o Padroeiro. Os atores e educadores do Serviço Social, Matheus Leonel e Alison Bernardes encenarão, respectivamente, São Judas Tadeu e um Anjo.

Fundação 

A festa também marca o aniversário de fundação do Serviço Social São Judas Tadeu, que, desde 28 de outubro de 1962, já profissionalizou pouco mais de 16 mil pessoas. Hoje a fundação atende 400 crianças e adolescentes diariamente, em 19 atividades socioeducativas. Mais de R$ 100 mil são investidos todos os meses no custeio das ações e no pagamento de salários, encargos e outros compromissos.

SERVIÇO

52ª Festa de São Judas Tadeu

Entrada Franca

Dias 10 e 11 de outubro

19h30 | Serviço Social São Judas Tadeu

Terça-feira, 28 de outubro | Dia do Padroeiro

Festa Popular na Praça | Durante todo dia

Local – rua José Bonifácio, 1598 – Jd. Roseiral

São José do Rio Preto