Fernandópolis faz 2° Festival de Balonismo


O céu de Fernandopolis, cidade no interior de São Paulo, vai ficar colorido este mês!

Conhecida pelos eventos aéreos, a cidade, que fica a 120km de Rio Preto, já recebeu a Esquadrilha da Fumaça, show de paraquedismo e no final deste mês o Festival de Balonismo volta à cidade.

O evento, que já aconteceu em 2018, volta em maio para celebrar os 83 anos do município.

Com pilotos de várias cidades do Brasil, o Festival será realizado nos dias 27, 28 e 29 de maio.

As principais provas serão realizadas no estádio Cláudio Rodante, porém, há possibilidade de que uma das provas ocorra na Praça Central da cidade.

Para a edição deste ano, também foi confirmada a realização da ‘Carreata de Fogo’ e da ‘Night Glow’, atrações que são as mais aguardadas pelo público.

“Em 2017 resgatamos os eventos festivos do aniversário de Fernandópolis. Isso nunca poderia ter sido abandonado. Trouxemos a Esquadrilha da Fumaça, depois o Balonismo, em 2019 foi a vez do paraquedismo e em 2020 teríamos um dos maiores shows aéreos do estado de São Paulo, com a presença desses três eventos que citei no mesmo mês em nossa cidade, mas infelizmente a pandemia interrompeu nossa programação. Com a pandemia bem mais controlado, entendemos que a população de Fernandópolis e região merecia essa presente novamente, principalmente as crianças”, destacou o prefeito André Pessuto.

2° Festival de Balonismo

Na edição de 2018 do evento, a Secom – Secretaria Municipal de Comunicação fez um levantamento que norteou a importância das atrações aéreas para Fernandópolis. Foi identificada uma grande presença de moradores da região prestigiando a atração, fato também identificado em 2017 com a Esquadrilha da Fumaça.

468 x 60 IMU Full Banner

Os investimentos nos eventos comemorativos de maio, fomentam o setor do turismo e serviços do município, segundo o secretário municipal de Cultura e Turismo, Cássio Araújo.

“O prefeito André Pessuto sempre foi um defensor dos eventos culturais e sempre apostou no fortalecimento do turismo local e regional. Quem conhece e entende desse assunto, sabe como o turismo é um grande gerador de empregos, além é claro de oferecer o lazer para a população. Esses eventos movimentam os hotéis, restaurantes, lanchonetes entre outros”, disse Araújo.

FERNANDÓPOLIS – CIDADE DOS EVENTOS AÉREOS

O município se destaca no setor do Turismo Regional pelos eventos promovidos nos setores público e privado. Com um calendário que volta a ser preenchido por eventos, o mês de maio em Fernandópolis vem recebendo atrações aéreas que agradam a população e começam a colocar a cidade num roteiro de atrativos aéreos.

Em 2017, após 14 anos sem se apresentar em Fernandópolis, a Esquadrilha da Fumaça voltou e encantou o público com sua apresentação. Já em 2018, pela primeira vez na região foi realizado um grande evento de Balonismo. Mais de 20 mil pessoas prestigiaram os três dias de evento no estádio municipal, porém, por ser atração áreas, toda a cidade conseguiu acompanhar as provas. Em 2019 foi a vez do Show de Paraquedismo, que após duas décadas voltou a ser realizado no Aeroporto Municipal.

Programação

27 de maio
Prova – Caça a Raposa (final da tarde) – estádio municipal

28 de maio
Provas pela manhã (possivelmente na Praça Central)
20h – Night Glow e Carreata de Fogo

29 de Maio
Provas pela Manhã (estádio municipal)