Fefol e Vale dos Dinossauros agitam Olímpia em agosto

Grupo Boi de Nina Rodrigues, do Maranhão, estreia na Capital Nacional do Folclore (Foto: Divulgação)

A Estância Turística de Olímpia, SP, é reconhecida como a Capital Nacional do Folclore. Sempre no mês de agosto, durante o Festival de Folclore, a cidade chega a receber cerca de 150 mil pessoas para participar do festejo e assistir às apresentações.

Este ano, o 55º Festival de Folclore – Fefol, acontece de 3 a 11 de agosto e comemora o Jubileu de Orquídea. Já estão confirmados mais de 50 grupos folclóricos e parafolclóricos, das cinco regiões do Brasil e de 14 estados.

Abertura do Festival de Folclore de 2017 (Fotos: Divulgação)
Abertura do Festival de Folclore de 2017 (Fotos: Divulgação)

O Festival do Folclore de Olímpia é um dos maiores e mais importantes do país. Durante nove dias de festa, a cultura de todo o país se reunirá na cidade, que é reconhecida oficialmente como a Capital Nacional do Folclore (Lei Federal Nº 13.566/2017).

A grande atração do evento fica por conta das apresentações noturnas de palco de danças e manifestações folclóricas, que encantam o público da festa.

Mas, aliado a isso, a programação do evento inclui uma série de atividades como palestras, gincana e oficina de brinquedos tradicionais infantis, exposição de artesanato, culinária brasileira, desfile, peregrinações pelas ruas e muito mais.

Confira a programação completa aqui 

Festival de Folclore

O palco da festa, que tem entrada gratuita, é o Recinto de Exposições e Praça de Atividades Folclóricas e Turísticas “Professor José Sant’anna”, o popularmente conhecido Recinto do Folclore, que leva o nome do idealizador do festival.

A estrutura do evento oferece ainda estacionamento oficial, praça de alimentação com dezenas de barracas e gastronomia variada, parque de diversões, além de segurança reforçada.

O espetáculo de abertura, no dia 3 de agosto, promete surpreender e encantar o público com a música tema “Floresce Coração”. Mais de 300 crianças da rede municipal e artistas convidados estão ensaiando para a apresentação.

Festival de Folclore

O folclore também invade as ruas, o comércio, escolas e prédios públicos de Olímpia com peregrinações dos grupos participantes, que realizam apresentações e interagem com a comunidade. Além de outras atividades de confraternização, troca de experiências e fomento da cultura popular.

O 55º Festival do Folclore de Olímpia é realizado pela Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio das secretarias de Turismo e Cultura, Esportes e Lazer, em parceria com associações culturais e patrocínio de empresas.

Diversão com os pais em Olímpia

Além do Fefol, agosto também tem Dia dos Pais. E para aproveitar a festa e a data, o Enjoy Olímpia Park Resort, patrocinador do Festival, oferece alguns benefícios.

Para quem deseja comemorar o Dia dos Pais (11 de agosto), em Olímpia, aproveitar o Fefol, o Thermas dos Laranjais, terceiro parque aquático mais visitado no mundo, e o Vale dos Dinossauros, o Enjoy e o parque estão com uma promoção bem bacana.

468 x 60 IMU Full Banner
Montanha russa no Thermas

Durante todo o mês de agosto o Thermas tem entrada gratuita para os pais e o Enjoy Olímpia Park Resort oferece mais dois ingressos para a família e 2 crianças de até 12 anos grátis. As diárias são a partir de 10x sem juros de R$ 55,70, com café da manhã.

Com 912 apartamentos totalmente mobiliados, com um ou dois quartos, antessala, cozinha americana equipada e capacidade para até sete pessoas.

Vista geral do Enjoy Olímpia Park Resort
Vista geral do Enjoy Olímpia Park Resort

O hotel conta também com três piscinas, spa, cinema, sala de jogos, brinquedoteca e um restaurante, além de um centro comercial anexo, o Villa Mall Olímpia Park.

Vale dos Dinossauros inaugura em agosto

As obras do Vale dos Dinossauros, na Estância Turística de Olímpia, que será o primeiro em toda a região sudeste, seguem em ritmo acelerado. O parque deve ser inaugurado em agosto.

Vista geral do Vale dos Dinossauros

O Vale dos Dinossauros é uma atração do Grupo Dreams, de Gramado, Rio Grande do Sul, que está sendo viabilizada por meio de uma parceria com o Grupo Natos, de Caldas Novas/GO.

Esta será a terceira unidade do parque em todo o país. Com estimativa de investimento de R$ 15 milhões, o Vale contará com 32 dinossauros animatrônicos, simuladores, cinema 3D, lojas, estandes de alimentação, entre outras atrações.

As réplicas em tamanho real dos famosos animais pré-históricos são importadas da Europa, Ásia e Estados Unidos e estão em fase final de montagem no parque. Algumas peças já estão espalhadas em pontos de visitação da cidade para atrair o público e anunciar o novo empreendimento.

SERVIÇO

55º Festival do Folclore da Estância Turística de Olímpia

De 3 a 11 de agosto
Recinto do Folclore – Av. Menina Moça, 800 – Vila Hípica – Olímpia/SP
GRÁTIS
www.folcloreolimpia.com.br

Enjoy Olímpia Park Resort

Av. Aurora Forti Neves, 1.030 – Olímpia/SP
www.enjoyhoteis.com.br
(11)3030-3300