Exposição mostra as belezas subaquáticas


Termina na próxima sexta, dia 31, a exposição de fotos “Mergulho; um mar de cores em nosso litoral e ruínas submersas na nossa região”. A mostra faz parte da programação da campanha de férias do Riopreto Shopping, em São José do Rio Preto, SP. Localizada na Praça 3, a exposição reúne 48 fotos, além de equipamentos de mergulho. Ela é organizada pela agência Dive Trip e tem o Hi-Mundim como um de seus parceiros.

Das imagens, 24 são do litoral e a outra metade é da região. “As fotos do litoral retratam, em sua maioria, as paisagens de Fernando de Noronha. As outras imagens são da usina submersa de Itapura, localizada próximo a Ilha Solteira”, explica Adriano Damas Plevnia, proprietário da Dive Trip.

As fotos foram produzidas desde 2010, por Plevnia e Fernando Prata, também instrutor de mergulho. “A ideia da exposição é divulgar a atividade na região e mostrar para o público que há lugares que podem ser explorados aqui perto. O mergulho é um estilo de vida para aqueles que buscam o contato direto com a natureza”, destaca o proprietário.

Além das fotos, o público também poderá ver de perto os equipamentos utilizados durante a atividade de mergulho, como cilindro, roupas, colete equilibrador, sistema regulador, entre outros.

Esta é a primeira vez que a agência Dive Trip realiza a exposição. Atuando no mercado há 13 anos, promove cursos com certificado internacional de mergulho. De acordo com Plevnia, para iniciar as atividades de mergulho é necessário ter mais de 12 anos e boa saúde física.

Serviço

Exposição “Mergulho: um mar de cores em nosso litoral e ruínas submersas na nossa região”, da Dive Trip
Data: Até 31 de janeiro
Local: Praça 3 de Eventos – Riopreto Shopping – Avenida Brigadeiro Faria Lima, 6363