Experiência Escher chega a Rio Preto


Algumas instalações e fac-símiles de obras famosas do artista gráfico holandês Maurits Cornelis Escher estão em São José do Rio Preto-SP. A “Experiência Escher” reúne no Shopping Iguatemi um pouco de “O Mundo Mágico de Escher”, exposição mais visitada do mundo em 2011, e que no ano passado bateu recorde de público no Paraná e em Minas Gerais.

Tão provável quanto jamais ter ouvido falar nele, é você já ter dedicado alguns minutos de sua atenção a alguma de suas obras. Escher é famoso desde 1953, no mundo todo, por apresentar construções impossíveis. Ele morreu em 1972 e atualmente é um dos artistas mais conhecidos do grande público.

Itinerante e com entrada gratuita, a “Experiência Escher” esteve em Ribeirão Preto-SP antes de aportar no recém-inaugurado shopping center. Em 35 dias foram mais de 40 mil visitantes. De São José do Rio Preto a exposição segue para Campinas e depois para São Paulo.

Com cenografia especial que mistura fantasia e realidade, o espectador tem oportunidade de mergulhar no universo lúdico do artista, por meio de instalações interativas e 16 fac-símiles que integram o acervo da Escher Foundation, na Holanda.

Entre as principais gravuras expostas, destaque para “Relatividade”, “Cascata”, “Belvedere”, “Céu e Água”, “Autorretrato em esfera espelhada” e “Metamorfose”.

A “Experiência Escher” traz também o “Escher Shop”, loja com itens licenciados do artista. Lá são encontradas canecas, jogos americanos 3D, joias, camisetas estilizadas, bonés, bolsas, brinquedos, material de papelaria, entre outras coisas.

A exposição itinerante é fruto de uma parceria entre a Art Unlimited, que há 18 anos trabalha com concepção e gestão de projetos socioculturais, e Iguatemi Empresa de Shopping Centers.

Clique aqui para assistir vídeo do Hi-Mundim na abertura da exposição.

Serviço
Experiência Escher

5 de junho a 6 de julho
Domingo a sexta-feira, das 13h às 21h
Aos sábados, das 10h às 22h
Iguatemi São José do Rio Preto