EUA: parques nacionais e resorts reabrem


No início de outubro, a falta de acordo entre os governistas democratas e a oposição republicana, fez os Estados Unidos paralizarem alguns parques e pontos turísticos. Por causa da falta de recursos, governo dispensou 800 mil funcionários e fechou os portões dos principais parques e pontos turísticos do país. Mas agora, muitos já voltaram a funcionar.

hi-mundim-yosemite-valley

Yosemite Valley / Foto: Divulgação Yosemite National Park

Os hotéis em Yosemite National Park, Shenandoah National Park e demais localidades já estão operando normalmente. Os serviços de hospedagem, alimentação, recreação e programas educacionais já voltaram ao normal. A reabertura incluiu os parques nacionais de Yosemite, Shenandoah, Yellowstone e Sequoia.

Presidente do Delaware North Companies Parks & Resorts, Rick Abramson comemora a retomada das operações. “Estamos prontos e esperando este dia. É ótimo ter as nossas linhas telefônicas da área de reservas ocupadas com pessoas interessadas em reservar suas férias nos parques”, disse.

“Nossa equipe teve muitas incertezas e dificuldades ao longo destas últimas semanas, por isso gostaria de agradecer a dedicação de cada um deles. Eles estavam logo nas primeiras horas da manhã do último dia 17 de outubro (quinta-feira) para reabrir os restaurantes, lojas e hospedagens para que as pessoas pudessem voltar a ter experiências especiais e aproveitar a magia de nossos parques nacionais”, completou o executivo.

O Delaware North Park & Resorts opera, ainda, outros serviços de hospedagem e alimentação nos parques reabertos no último dia 17, incluindo Yosemite National Park, na Califórnia, e Shenandoah National Park, na Virginia, que reabrem a tempo da temporada em que as folhas caem das árvores no outono.

Nesta semana, o Serviço Nacional dos Parques (National Park Service, em inglês) aprovou a abertura dos acessos aos locais sem taxas de entrada, incluindo Peaks of Otter Lodge, na Virginia, e Kalaloch Lodge, no Parque Nacional Olímpico (National Olympic Park). Lojas em geral, localizadas no Grand Canyon, no Arizona, também reabriram após o estado assumir a operação do parque nacional.

Em West Yellowstone, Mont., o Holiday Inn West Yellowstone, Explorer Cabins e Gray Wolf Inn permaneceram abertos. A Yellowstone General Stores, localizada dentro do parque, foi reaberta. O Yellowstone Park Hotel, que opera sazonalmente, permanecerá fechado até a próxima primavera.

O Tenaya Lodge, localizado nos arredores de Yosemite, permaneceu aberto durante toda a paralisação do governo americano.

Já o Kennedy Space Center Visitor Complex, que a Delaware North Companies Parks & Resorts opera para a NASA, permaneceu aberto durante toda a paralisação do governo. Na última sexta, o centro espacial retomou a opção do tour de ônibus ao centro do Apollo/Saturn V. O Complexo de Visitantes inclui a nova atração o Ônibus Espacial Atlantis (Space Shuttle Atlantis, em inglês), Encontros com Astronauta, o jogo Angry Birds Space Encounter, Experiência de Lançamento de Ônibus Espaciais, Hall da Fama dos Astronautas Americanos, atrações que permaneceram abertas na paralisação. O Kennedy Space Center não é financiado por fundos do governo ou dos contribuintes.

Para obter informações sobre planejamento de viagens, taxas e eventos especiais nos diversos parques nacionais dos Estados Unidos, basta acessar os links abaixo: