Doze lugares para você passear com seu cão em Rio Preto


Praças, ruas e pistas de caminhadas são os lugares mais frequentados por quem tem cachorro em São José do Rio Preto, SP. A gente fez uma pesquisa rápida em nosso Instagram, Twitter e Facebook. E o lugar mais citado pelos internautas foi a Quinta do Golfe, que oferece uma ampla área verde para os cães se divertirem. Em todos os lugares, leve sempre água e saquinhos para o coco. E cuidado se o lugar estiver lotado ou for próximo de ruas ou avenidas.

Com as dicas que recebemos, montamos um guia rápido com doze lugares bacanas para você passear com o seu amigo cão. Ah! E se tiver um lugar legal para compartilhar, envie a dica por email (himundim@gmail.com.br) ou pelas nossas redes sociais 😉

Bora passear?

Parque Setorial

hi-mundim-parque do rio preto

O lugar também é conhecido como Praça do Rio Preto. Fica na avenida Philadelpho Gouveia Neto, na Vila Angélica. Tem uma área verde bem legal, com muitas árvores e grama. Aqui o ideal é levar o cão na coleira, já que o lugar é muito frequentado por esportistas e crianças.

Quinta do Golfe

hi-mundim- quinta do golfe

O lugar mais citado pelos internautas e o Quinta do Golfe. Tem uma área verde gigantesca, muitas árvores e os cães adoram correr por lá. É um dos lugares preferidos da Vic (foto), a mascote do Hi-Mundim. Fica na avenida Waldemar Haddad.

Praça do Jardim Vivendas

hi-mundim-praca-vivendas

Outro lugar bastante frequentado por quem tem cachorro é a Praça do Jardim Vivendas. Tem muita grama, árvore e espaço para eles se divertirem. Cuidado pois é bem próximo de ruas e avenidas movimentadas.

Pista de caminhada do aeroporto

hi-mundim-pista aeroporto

Um passeio bom para o início da manhã ou final de tarde. Tem bastante árvore, mas pouca grama. Aqui o ideal é usar a guia para passear com seu amigo, pois muitas vezes está lotado.

Avenida Murchid Homsi

hi-mundim- avenida-Murchid

Outra dica dada por uma internauta, que disse gostar de passear com o cachorro por aqui no final da tarde. O canteiro central é bastante arborizado e tem muita grama.

Praça esportiva Dr. Benedito Gonçalves de Souza, no Eldorado

Praca eldorado

Praça muito bem cuidada e com bastante área verde. Também é conhecida como Praça do Tarraf.

Praça do Tarraf 2

hi-mundim-praca-Tarraf 2

A foto é antiga, do Google Maps. Hoje a praça está mais arborizada e tem bastante grama para o cachorro correr. O trânsito por aqui é mais tranquilo.

Ao redor do Campo de Atletismo do Eldorado

hi-mundim-pista eldorado

Outra dica de um internauta foi passear com o cão ao redor do Campo de Atletismo do Eldorado. Lá tem praça e bastante árvore em volta.

Ruas do bairro Palestra

hi-mundim-ruas-palestra

O residencial Palestra é um bairro novo e com pouco movimento de carro. A foto é antiga e o bairro hoje tem mais árvores. Outra dica de internauta.

Aérea Central

hi-mundim-calcadao

No final da tarde de sábado e aos domingos uma boa dica é passear na área central da cidade. O lugar fica bem tranquilo. O ideal é levar o cachorro na guia.

Praça do Braile

himundim-praca-braile

Outra praça bem bacana para passear com o cachorro é a praça do Braile, no bairro Tarraf 1. Aqui tem muita grama e bastante sombrinha de árvore…

Quintal Food Park

hi-mundim-quintal-food-park

Recém-inaugurado, o Quintal Food Park, que reúne diversos food trucks, é pet friendly. Você pode levar o seu cão na guia e aproveitar o passeio junto com ele. Na foto, a Vida, uma Golden Retriever muito fofa <3.

Dicas extras:

Viajar com o cão também é muito legal. Aqui na região de São José do Rio Preto, SP, por exemplo, a Cachoeira do Miltão, aceita cães na pousada. Brotas e Socorro, também em São Paulo, são destinos pet friendly. Uma dica em legal é acessar o Guia Pet Friendly, que tem livro e aplicativo para celular. Ele recomenda locais para compras, gastronomia e hotéis em diversas cidades em que seu animal de estimação é bem-vindo. O app do Guia Pet Friendly é gratuito e está disponível para download na Apple Store e no Google Play. Em São Paulo, hotéis como Grand Hyatt, Fasano, Unique Garden, Hilton e a rede Ibis também aceitam cães.