Dicas para visitar o Corcovado sem perrengue


No período de dezembro a fevereiro, o Corcovado, no Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro, costuma encher de gente. Em média 10 mil pessoas por dia visitam o ponto turístico que abriga o Cristo Redentor. Uma das sete maravilhas do mundo moderno, o patrimônio mundial da humanidade tem capacidade limitada de visitantes. Para curtir sem perrengues a atração, Hi-Mundim traz abaixo cinco dicas que vão tornar o passeio imperdível.

hi-mundim-corcovado_bonde

1º) Compre ingresso antecipado

Os ingressos para acessar o Corcovado tanto de van, quanto de trem, devem ser comprados com antecedência pela internet. Pelo site do Parque Nacional da Tijuca é possível conferir os preços, formas de acesso e escolher o link para compra do bilhete.

hi-mundim_corcovado_cristo3

2º) Tente evitar o “crowd”

Das 8h às 9h e das 16h às 18h há menos procura por ingressos e por isso o fluxo de turistas costuma ser menor. O plano de manejo do Parque Nacional da Tijuca restringe o número máximo de 1.200 pessoas simultaneamente no platô superior do Cristo Redentor. Quando esse número é ultrapassado, é necessário fazer ajustes na operação, o que pode gerar filas.

hi-mundim-corcovado_cristo2

3º) Vá de van ou trem

Não suba de carro. Não há estacionamento para atender toda a demanda na Estrada das Paineiras. O visitante corre o risco de não conseguir achar vaga ou de parar em locais irregulares, sujeito a multa e reboque. Além de ser alta temporada, o antigo hotel nas Paineiras passa por obras de revitalização e reforma, por isso a recomendação é evitar o tráfego na Estrada das Paineiras.

hi-mundim-corcovado_bar

4º) Embarque nas estações oficiais

Embarque nas estações de vans oficiais do Largo do Machado e Copacabana que levam direto ao topo do Corcovado, de 15 em 15 minutos, sem paradas. A estação da Praça do Lido (Copacabana) foi reformada e tem até sala de espera climatizada. Até o dia 15 de fevereiro, as vans estarão com horário de funcionamento estendido, das 8h às 17h. Mais informações no site Paineiras Corcovado.

 hi-mundim-corcovado

5º) Dê preferência a serviços oficiais

Não comprar ingressos de pessoas não autorizadas, nem embarcar em veículos não oficiais. As recomendações podem evitar problemas e frustrações no acesso. Dê preferência a serviços oficiais com a marca do Consórcio Paineiras-Corcovado.