Cultura tailandesa em Ilhabela


hi-mundim-Tuk-tuk

O inusitado Tuk-tuk

Entre os dias 5 e 11 de dezembro, as belezas naturais que encantam o mundo e a diversificada cultura milenar da Tailândia serão exibidas para moradores e turistas em Ilhabela, litoral norte de São Paulo, durante o First Thailand Beach Festival @DPNY, que será realizado nas dependências do hotel, na Praia do Curral; e no centro da cidade.

O DPNY Beach Hotel, eleito pela conceituada revista nova-iorquina Condé Nast o Melhor Hotel de Praia da América do Sul, realizará o Festival de Praia Tailandês em parceria com Autoridade de Turismo da Tailândia e o Consulado Real da Tailândia em São Paulo, em evento inédito no Brasil.

No hotel, hóspedes e convidados terão a oportunidade de degustar pratos típicos tradicionais que serão elaborados pelo chef Bunloue Sonbalee, renomado naquele país. Artistas virão para Ilhabela especialmente para realizar apresentações típicas. As dançarinas Yontanut Naksuk e Chanjarat Phuangchoey, além do coreógrafo Viroj Sirironarong, prometem agitar os convidados do hotel e o público presente no Centro Histórico em uma apresentação marcante e cheia de cores.

“Será uma festa que entrará para a História de Ilhabela e uma oportunidade única de conhecermos mais de perto a tradição tailandesa, que tem gastronomia reconhecida como uma das melhores do mundo”, afirma Heiko Obermüller, diretor geral do DPNY Beach Hotel. O evento terá a presença do embaixador da Tailândia no Brasil, Vithit Powattanasuk; e da consulesa Thassanee Wanick.

No Centro Histórico (Vila) serão expostos fantasias tradicionais, móveis e presentes decorativos; além de artes e gravuras locais, exposição de Fotografias, e filmes tailandeses como “Tom Yum Kung” e “Ond Bagh”.

Veículo tailandês

Um tuk-tuk, espécie de triciclo motorizado com cabine e utilizado para o transporte de mercadorias e pessoas na Ásia, será uma das atrações do Thailand Beach Festival. O exemplar estará nas dependências do hotel e será utilizado para servir drinks aos hóspedes, “pilotado” por tailandeses vestidos a caráter. Os tuk-tuks são tradicionais na Tailândia e dividem espaço com carros, motos e pedestres, onde geralmente é utilizado como táxi. Existem modelos movidos a motor, pedais e à tração humana (riquixá). Recentemente, alguns países europeus adaptaram este meio de transporte para passeios turísticos.

Serviço

First Thailand Beach Festival @DPNY

Data: de 5 a 11 de dezembro

DPNY Beach Hotel: Danças e Gastronomia (Hóspedes e convidados).

Centro Histórico (Vila): Exposições de Fantasias, Móveis e Presentes, Artes e Gravuras, Fotografia e Filmes Tailandeses.