“Conhaque dos deuses” custa R$13 mil a garrafa


hi-mundim-louis-xlllSeu processo de envelhecimento varia de 40 a 100 anos. E sua intenção é transformar cada dose em uma experiência única. O conhaque Louis XIII, conhecido como o “conhaque dos deuses”, já é comercializado no Brasil e agora chega a Porto Alegre, RS. O conhaque, que é reconhecido por ser o ícone de grandes comemorações, foi servido à Rainha Elizabeth II, em 1957, durante sua visita ao Palácio de Versalhes, na França, e também a Winston Churchill, quando comemorou sua vitória na eleição de 1951.

De cristal Baccarat feita a mão, num trabalho que envolve mais de 20 artesões, a embalagem tem lacre em ouro puro 24 quilates. O líquido é composto de um blend de mais de 1,2 mil destilados.

Criado em 1874 pela Maison Rémy Martin, o conhaque Louis XIII pode ser definido como “uma experiência única e esplendorosa”. Ele tem origem na região da Grande Champagne, a mais privilegiada das seis regiões de cultivo de uvas da cidade de Cognac, na França, e seu amadurecimento é feito em barris centenários, chamados tierçons. Seu legado foi passado por quatro gerações de cellar masters, que mantiveram o sofisticado sabor e a referência soberana do melhor e mais prestigiado cognac do mundo. No Brasil, a Casa Flora é a distribuidora exclusiva de Louis XIII.

Com preço inicial de R$ 13 mil a garrafa, o conhaque estará disponível na importadora Porto a Porto.