Cinco lanchonetes imperdíveis em Orlando


Está com viagem marcada para Orlando, nos EUA? Antes de embarcar, dá uma olhada nessa lista de lanchonetes que são imperdíveis por lá! Orlando é uma das cidades mais visitadas no mundo e é preferência nacional, quando se trata de férias escolares. Apenas em 2014, o lugar recebeu 62 milhões de turistas, segundo Visit Orlando – órgão de turismo oficial da Flórida. Além dos parques temáticos e da grande variedade de outlets, Orlando também está se tornando um verdadeiro paraíso das lanchonetes tradicionais dos Estados Unidos.

Cada lanchonete tem seu próprio cardápio e tipo de lanche, mas o que mais chama a atenção são as decorações. “Os turistas ficam fascinados com a quantidade de opções e com os valores, que são mais atrativos do que no Brasil”, afirma Wendel Ferrari, CEO da Temporada em Orlando – empresa brasileira, de aluguel de casas de alto padrão, localizadas próximas à Disney e destinadas ao turismo de curta temporada.

Conheça as cinco lanchonetes: 

  • Shake Shack

    Shake Shack em Orlando

    Shake Shack em Orlando

    O Shake Shack surgiu como um carrinho de rua, em Nova Iorque, que vendia hambúrgueres e batatas fritas. O negócio fez tanto sucesso que se espalhou pela cidade, recebeu propostas de investidores de outros estados americanos e, hoje, está presente em outros países, como Inglaterra, Turquia e Rússia. “A lanchonete foi inaugurada em julho do ano passado, em Winter Park, uma cidadezinha bem próxima a Orlando, e seu hambúrguer é considerado um dos melhores dos Estados Unidos. O ambiente do Shake Shack é muito agradável, com um lago ao fundo e cadeiras para apreciar o pôr do sol. O local é ideal para toda família, porque, além dos lanches, a criançada também vai adorar brincar na mesa de ping pong, que o local disponibiliza”, conta o executivo.

O grande diferencial da rede é que o hambúrguer é feito com carne Angus e o pão é mais macio e amarelo que de suas concorrentes. “Uma curiosidade é que a batata frita deles é ondulada e você pode pedir com ou sem queijo. Para sobremesa, eles sempre inovam e lançam sabores diferentes de sorvete”, afirma Ferrari.

  • Burger 21

    Hambúrguer de atum

    Hambúrguer de atum

    O Burger 21 não é muito conhecido pelos turistas brasileiros, mas vale muito a pena separar um almoço da viagem para a lanchonete. “O nome do lugar faz referência ao número de tipos de hambúrgueres que produzem. Todos os pedidos são preparados na hora e o mais interessante é a quantidade de molhos disponíveis para acompanhar o lanche ou as batatas”, afirma o CEO da Temporada em Orlando. Os clientes podem pegar a quantidade que quiserem dos oito tipos de molhos: Honey Mustard, Thai Ketchup, Barbeque, Ranch, Ragin’ Cajun, Chipotle Mayo, Apple Cider e Toasted Marshmallow.

  •  Johnny Rockets

    hi-mundim-RocketO Johnny Rockets é muito conhecido no Brasil, mas experimentar o original, no país onde nasceu a lanchonete, é quase uma parada obrigatória. “O estilo anos 60 é muito marcante, que vai desde a vestimenta dos garçons, até a decoração e a música ambiente. O legal do Johnny Rockets de Orlando são as mini jukeboxes que ficam nas mesas, onde o cliente pode escolher a música que quer ouvir por U$0,05”, indica Ferrari.

  • Five Guys

    hi-mundim-5_guysCriada no estado da Virgínia há mais de 30 anos, a lanchonete Five Guys tem o nome em homenagem aos cinco filhos, todos homens, de seu fundador. Além dos Estados Unidos, a rede também está presente no Reino Unido e Canadá. “Já ganharam prêmios por ter o melhor hambúrguer com preço acessível. O mais bacana é que você escolhe o tipo de carne que quiser e ainda pode solicitar quantos acompanhamentos preferir, sem custo adicional. São 15 itens de opções, entre maionese, saladas, molhos e até pimentas”, finaliza o executivo.

  • Chick-fil-A

    Quer algo diferente? Experimente o iogurte grego com blueberries

    Quer algo diferente? Experimente o iogurte grego com blueberries

    Para quem gosta de frango, o Chick-fil-A é o restaurante ideal. “Os lanches são todos feitos com frango e as batatas fritas são cortadas de uma maneira diferente, ficando super saborosas”, ressalta o executivo. Além dos hambúrgueres, o Chick-fil-A oferece um menu variado com saladas, wraps, café da manhã, sobremesas e pratos especiais para crianças.

 

*Fonte: Temporada em Orlando