Chile tem melhor destino de aventura do ano


A Reserva Biológica Huilo Huilo, no Chile, foi eleita pela 22ª edição do World Travel Awards, o melhor destino turístico de aventura de 2015 em todo o planeta. Fica em uma área de mais de 100 mil hectares no coração da Selva da Patagônia, próxima ao vilarejo de Neltume (860km da capital Santiago).

No espaço já foram catalogadas 95 espécies de aves, 12 tipos de mamíferos e 328 espécies de flores.

Além de vasta fauna e flora, a reserva é rica também em outros os recursos naturais que proporcionam atividades como trekking, mountain bike, rafting e tirolesa. Para os mais tranquilos, boas pedidas são as cavalgadas, pescarias e passeios de caiaque.

Com boa estrutura hoteleira, a região mais sustentável do país oferece oportunidade de combinar adrenalina e conforto. São diversos tipos de alojamentos, desde campings e chalés, até hotéis de luxo.

Para amantes de boas cervejas, dentro da Reserva Huilo Huilo funciona a Cervejaria Petermann. Lá é possível conhecer o processo de fabricação artesanal e provar os quatro sabores produzidos no local. As bebidas são encorpadas, sem aditivos e 100% maltadas.

 

tirolesa

Tirolesas

Huilo Huilo oferece tirolesas que, durante o verão, permitem a visão das paisagens. Tem até para crianças, com 40m de comprimento e 2m de altura. Destaque para a tirolesa Huilo Huilo, com 35m de altura e 180m de comprimento, e para a XL, uma das mais radicais da América do Sul, com 90m de altura e 500m de comprimento.

cavalgada

Cavalgadas

Uma das atividades mais populares de Huilo Huilo são as cavalgadas. Os hóspedes podem passear entre montanhas, bosques primários e conhecer diversas espécies de pássaros e rios da Patagônia durante os percursos.

468 x 60 IMU Full Banner

trilhas

Saltos Huilo Huilo e O Puma

Um trekking que passa por diferentes mirantes com vistas para cachoeiras. A trilha acompanha o curso do Rio Fuy e passa pelo Salto Huilo Huilo, de 40m de altura. Mais à frente, chega-se ao Salto O Puma, com 30m de altura.

Rotas educativas

Levam os turistas para o meio da selva da Patagônia e ensinam sobre formas de vida que existem na área. Com lupa, viajantes podem ver minúsculos cogumelos (são mais de 160 tipos deles) e a linda flora e fauna do bosque.

Termas do Lago

Visita fotográfica às termas, que de acordo com as crenças locais têm poderes curativos. As piscinas ficam em troncos ocos, separados uns dos outros por quase 10 metros, onde a água se mantém por volta de 35ºC a 40ºC.

Bosque Nevado

Fica aberto quando há neve, o que acontece quase o ano todo. Lá, atividades típicas do frio podem ser feitas no verão, como trekking até o vulcão Mocho-Choshuenco, ski randonee e caminhadas em raquetes de neve.

Mais informações:

huilohuilo.com
www.facebook.com/HuiloHuiloBrasil