Chevrolet anuncia Novo Bolt EV para setembro

Chevrolet Novo Bolt EV
Chevrolet Novo Bolt EV

Um carro urbano, tecnológico e com zero emissão. Capaz de fazer viagens curtas (em alta nesse período de pandemia) o Novo Bolt EV chega às concessionárias da Chevrolet a partir de setembro. A marca, aliás, anunciou recentemente uma grande ofensiva que inclui quatro lançamentos de produtos até o fim deste ano. E o primeiro deles será o Novo Bolt EV 2022.

O Bolt EV fechou o primeiro semestre de 2021 como o carro elétrico mais vendido da sua categoria, assim como havia acontecido em 2020. Ao todo já existem cerca de 200 unidades do crossover de zero emissão rodando no Brasil.

O fato de ser zero emissão e o baixo custo por quilômetro rodado (até quatro vezes inferior ao de um carro tradicional do mesmo porte) são os principais atrativos do modelo 100% elétrico da Chevrolet. O baixo custo de manutenção e a ampla rede de assistência também são diferenciais.

E por falar em rede de assistência, a Chevrolet está triplicando para 79 o número de concessionárias habilitadas para comercializar e dar assistência a carros elétricos.

468 x 60 IMU Full Banner

O atual Bolt EV desenvolve 203 cv com quase 37 kgfm de torque instantâneo. Já a autonomia das baterias de 66 kWh é de 416 km, em média, pelo ciclo EPA. Custa R$ 270.170.

Detalhes sobre a configuração exclusiva para o mercado brasileiro do Novo Bolt EV e o preço serão informados mais próximo da data do lançamento oficial do produto.

Bolt EV

Com mais de 100 mil unidades vendidas pelo mundo, e tendo assumido uma posição de liderança na sua categoria de veículos zero emissão desde que chegou ao Brasil há cerca de dois anos, o Bolt EV passará por uma renovação significativa de produto, tanto em tecnologia como em design e sofisticação.

“O novo Bolt EV simboliza a vitrine tecnológica global da Chevrolet. O modelo será lançado aqui no Brasil quase que simultaneamente ao início das vendas lá nos Estados Unidos, que começaram oficialmente na virada deste semestre”, destaca Marina Willisch, vice-presidente de Relações Governamentais e Comunicação da General Motors América do Sul.