CG 150 Titan terá sistema de freio CBS


hi-mundim-hondaCG1

A Honda lança a primeira motocicleta de baixa cilindrada no mundo equipada com sistema de freio CBS (Combined Braking System). A CG 150 Titan CBS 2015 terá a tecnologia disponível nas versões ESD e EX. O lançamento faz parte da política da marca com foco na segurança do usuário e nas questões ambientais.

A introdução do sistema de freio CBS em uma motocicleta de baixa cilindrada possibilita, mesmo para os condutores com pouca experiência e com vícios de pilotagem, uma condição mais equilibrada e eficiente na utilização dos freios. O sistema CBS reduz em até 20% a distância percorrida na frenagem.

O freio CBS da CG 150 Titan é diferente dos presentes nas scooters da marca. Combina funcionamento hidráulico e mecânico.

Ao acionar o pedal de freio traseiro, o sistema de freio dianteiro é acionado automaticamente, por meio de um cilindro mestre, distribuindo hidraulicamente a força por todo o conjunto. Como resultado, a proporção de frenagem passa a ser de 66% para a roda traseira e 34% para a dianteira.

A CG 150 Titan CBS tem três anos de garantia e está à disposição na rede de concessionárias, nas cores preta (ESD), vermelha com a tampa lateral branca (ESD e EX) e tricolor (EX). Os preços públicos sugeridos são R$ 7.680,00 para a versão ESD e R$ 8.180,00 para a EX.