Cataratas do Iguaçu ganha Espaço da Memória


Além das famosas e exuberantes cataratas, o Parque Nacional do Iguaçu agora tem mais uma atração para os visitantes. Trata-se do Espaço da Memória, no Centro de Visitantes. O local reúne mais de 1500 mil fotografias digitalizadas, todas legendadas e contextualizadas, além de uma série de depoimentos históricos.

Os visitantes podem conhecer um pouco mais sobre a história do atrativo turístico, fazendo uma viagem no tempo. No local, também estão expostos objetos, móveis antigos, fotografias impressas e painéis, além de uma mídia exclusiva para vídeos irá expor diariamente documentários.

A exposição é permanente e o acesso ao local é gratuito. A instalação de 130 metros quadrados e o conteúdo poderá ser consultado nos terminais interativos. De acordo com Jorge Pegoraro, chefe do Parque Nacional do Iguaçu e idealizador do projeto, “o Espaço Memória das Cataratas é a consolidação de um longo trabalho de pesquisa e, que partir de sua inauguração, será um ambiente interativo, democrático, vivo e em constante atualização da história do parque, das Cataratas do Iguaçu e da região”.

Para dar continuidade e manter o espaço vivo, Pegoraro convida as pessoas que possuem fotografias, quadros, objetos antigos, a procurar a equipe do Espaço Memória das Cataratas, que estará permanentemente atendendo no local. “Gostaríamos muito de poder receber estas doações para enriquecer cada vez mais o nosso acervo.”

O Espaço Memória das Cataratas conta com investimentos da Concessionária Cataratas do Iguaçu S.A e contribuições da Itaipu Binacional e Fundo Iguaçu.

Serviço
O quê: Espaço Memória das Cataratas do Iguaçu
Horário: todos os dias, das 9h às 17h.
Site: www.memoriadascataratas.com.br