Carnaval 2020 em Rio Preto e região


Carnaval chegando e você já preparou a fantasia, o confete e a serpentina? Então se liga nesse roteiro com a programação de Carnaval de São José do Rio Preto, SP, e algumas cidades da região Noroeste de São Paulo.

Em Rio Preto, as principais atrações são os blocos de rua, oficinas de confecção de fantasias e a programação infantil. Confira:

Carnaval para crianças

Riopreto Shopping Folia

O Riopreto Shopping oferece uma programação infantil para divertir os pequenos aos sábados e domingos.

No sábado, as já tradicionais oficinas serão para pais e filhos. A oficina Faça Você Mesmo vai ensinar a criar adereços como tiaras, chapéus e máscaras.

E para a caracterização carnavalesca ficar completa, no espaço também haverá maquiagem e pintura de rosto para os participantes da oficina ficarem prontos para a folia.

A brincadeira favorita da garotada, slime, também ganha uma versão carnavalesca, como muito glitter e confetes metalizados. As sessões serão durante o bailinho.

A atividade é voltada para crianças de 5 a 12 anos e será realizada nos sábados e domingos, dias 8 e 9, 15 e 16 de fevereiro, das 14h às 17h. Para participar, é preciso apresentar uma nota fiscal no valor de R$50.

Bailinho de Carnaval

E no final de semana do Carnaval, uma grande festa, com músicas carnavalescas, desfile de fantasias e muitas brincadeiras. Assim será o Bailinho do Riopreto Shopping, para animar a criançada nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, das 14h às 17h.

O ambiente será todo preparado para receber as crianças, de todas as idades, com atenção para as necessidades infantis. Monitores estarão no espaço para brincar com as crianças, o som será em volume baixo, músicas apenas infantis e do cancioneiro popular. Além disso, será montado ainda um varal com fantasias e acessórios para as crianças se caracterizarem como desejarem.

Haverá também distribuição de serpentina e pintura de rosto. Esta atração é gratuita.

SESC Rio Preto

No Sesc tem oficina de fantasias carnavalescas, coom Nivete Menani, costureira. Você vai aprender a elaborar e confeccionar sua própria fantasia utilizando técnicas simples de corte e costura, colagem e apliques diversos.

Dia 15, sábado, 15h às 17h e dia 16, domingo, 15h às 17h. No Espaço de Tecnologias e Artes. 14 vagas. Grátis. Livre. Inscrições no local.

CARNAVAL NO QUINTAL FOOD PARK

Com cinco dias de festa, o Quintal Food Park lança sua programação de carnaval 2020 com muita folia, matinê, marchinhas e rock. De 21 a 25 de fevereiro, todo o espaço do Quintal se transforma para receber os músicos e clientes que aproveitarão as marchinhas e a novidade da edição, os dias de ressaca de carnaval.

Na sexta-feira, a partir das 21h, o Papo de Samba sobe ao palco do Quintal para abrir a temporada carnavalesca. As tradicionais matinês acontecem sábado e domingo, a partir das 15h, com muita música, desfile de fantasias e com a presença da Tia Banana maquiando e fazendo penteados divertidos nas crianças.

Sábado, a banda Mistura Divina começa o agita às 16h e continua com Jaqueline Cardoso, às 21h. No domingo, dia 23, a banda Chegou a turma do funil começa a matinê às 15h30 e às 21h, Terra Brasilis dá continuidade.

Na segunda e terça-feira acontecem dois dias de ressacas de carnaval, para fechar a programação com muito rock nacional e internacional. A Banda VHERGANA se apresenta na segunda, a partir das 20h30, e na terça, Marcelo Marques convida Fernando Nasal para ultima apresentação do carnaval do Quintal.

A portaria dos dias de Carnaval é R$ 5, menores de 12 anos não pagam. No sábado e domingo, o Quintal Food Park abre às 15h. Sexta, segunda e terça, a partir das 18h. O endereço é Rua Prisciliano Pinto, 2399.

CARNAVAL DE RUA EM RIO PRETO

Os blocos carnavalescos de Rio Preto já estão nos preparativos para o Carnaval 2020. Os festejos começam nesta semana com cortejo do Bloco Toca da Carlota, do distrito de Engenheiro Schmitt.

A saída será no sábado, dia 15, em frente ao Asilo de Schmitt (Rua Voluntários da Pátria, 44). A expectativa é reunir cerca de 4 mil pessoas e o acesso é livre e gratuito aos foliões que quiserem acompanhar.

Bloco de Carnaval do Vasco em 2017 (Foto: Hi-Mundim)

Até o dia 29/02, serão sete blocos: Toca da Carlota, SambaCedrus, Afoxé Jejê Nagô, Obará Bloco Afro, Bloco do Saci, As Chicas e Bloco do Vasco. Eles farão 10 concentrações e cortejos em diversos locais da cidade e também nos distritos.

Além destes, outros dois blocos também agitam as ruas da cidade: o Bloco da Capivara e o Redentora Folia.

A Escola de Samba Império do Sol, uma das vencedoras do Prêmio Nelson Seixas 2019, da Secretaria Municipal de Cultura na categoria Cultura Popular (Escola de Samba), vai realizar um desfile o CEU das Artes “Aristides dos Santos”, dia 22, sábado de Carnaval à partir das 17 horas.

A Império vai com toda sua formação: Comissão de Frente, Bateria, Alas, Ala das Baianas, Carro Alegórico Abre Alas, Passistas, Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Rainha de Bateria e Destaques. O evento contará também com a participação de uma Escola de Samba de Nova Granada, a Unidos da Vila.

Os blocos contam com apoio da Prefeitura, por meio das Secretarias de Cultura e Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo.

Programação Blocos Carnavalescos 2020

Bloco Toca da Carlota
Dia: 15/2 – Sábado
Hora: 15h às 19h
Saída: Asilo de Schmitt/Chegada: Seringueiras da Estação
Público esperado: 4 mil pessoas

Redentora Folia
Dia 16/2 – domingo
Hora: a partir das 16h até as 22h
Com Bloco Dona encrenca e Turma do Funil
Onde: rua Antonio de Godoy, entre as ruas Pernambuco e Redentora

Bloco SambaCedrus
Dia: 20/2 – Quinta-feira
Hora: 16h às 22h
Saída: Rua Raul Silva esquina com Rua Independência
Público esperado: 1 mil pessoas

Bloco Afoxé Jeje Nagô
Dia: 21/2 – Sexta-feira
Hora: 19h às 23h
Saída: Rua Azaim Pinto Murta, 136 – Jardim Vitória Régia
Público esperado: 1 mil pessoas

Bloco da Capivara
Dias 21 e 22/02 – sexta e sábado
Hora: a partir das 18h
Atrações: Banca Chegou e A Turma do Funil
Onde: rua XV de Novembro, entre as ruas Jaci e Penita, na Redentora

Obará Bloco Afro
Dia: 22/2 – Sábado
Hora: 11h às 13h
Local: Jardim Supenso – Terminal Urbano
Público esperado: 500 pessoas

Bloco do Saci
Dia: 22/2 – Sábado
Hora: 13h às 18h
Saída: Mercado Municipal/Chegada: Praça da Figueira (Santa Cruz)
Público esperado: 3 mil pessoas

Bloco As Chicas
Dia: 22/2 – Sábado
Hora: 18h
Saída: Centro Regional de Eventos/Chegada: Bar do Português
Público esperado: 1 mil pessoas

Bloco do Vasco
Dia: 23/2 – Domingo
Hora: 16h às 00h
Saída: Centro Cultural Vasco – Rua São João, 1840, na Boa Vista
Público esperado: 5 mil pessoas

Bloco do Vasco
Dia: 24/2 – Segunda-feira
Hora: 15h às 00h
Saída: Centro Cultural Vasco – Rua São João, 1840, na Boa Vista
Público esperado: 5 mil pessoas

Bloco SambaCedrus
Dia: 29/2 – Terça-feira
Hora: 16h às 19h
Saída: Praça Central Distrito de Talhado
Público esperado: 500 pessoas

Obará Bloco Afro
Dia: 29/2 – Sábado
Hora: 15h às 20h
Saída: Complexo Swift
Público esperado: 1 mil pessoas

CARNAVAL EM NOVA GRANADA

Em Nova Granada, os blocos de Carnaval se reúnem na Praça Central nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro.

CARNAVAL EM OLÍMPIA

Na Estância Turística de Olímpia, SP, acontece o CarnaOlímpia. Serão cinco dias de folia, de 21 a 25 de fevereiro, com uma programação que reúne cantores do pagode, axé, samba, funk e sertanejo.



Entre os nomes estão Grupo Molejo, Pedro Paulo & Alex, Pagode 90, com Salgadinho e Netinho de Paula, Guilherme e Benuto, João Bosco e Vinicius e Bonde do Tigrão, além de outros cantores e artistas da cidade e da região.

O evento será realizado no prolongamento da Avenida Aurora Forti Neves, na altura da nova ponte, ao lado do Clube de Campo. A entrada para a pista é gratuita, mas quem quiser pode adquirir o camarote open bar para maiores de 18 anos, tanto o passaporte para os cinco dias como avulso.

Os ingressos estão sendo vendidos pelo site http://www.guicheweb.com.br e nos pontos físicos (Loja Amarelinha da Sorte, Santhô, Stop Lanches e no Rio Preto Shopping – Base Concept Store). Mais informações: (17) 98130-4385.

DESFILES E MATINÊS

Além das atrações musicais, a programação também vai contar com o tradicional desfile das escolas de samba, em duas noites. Os desfiles serão no domingo (23) e na terça (25), a partir das 21 horas, no mesmo local dos shows, e contarão com a participação das escolas Samba Sem, Unidos da Cohab, Acadêmicos do Samba e a estreante SAMBARENA.

A criançada também terá um espaço especial para curtir o Carnaval. Com entrada gratuita, as matinês serão realizadas no domingo (23) e na terça (25), a partir das 16h, na Avenida dos Olimpienses. A festa contará com som mecânico, animadores e sorteio de brindes.

Nos distritos, as matinês ocorrerão no domingo, dia 23, no Centro de Múltiplo Uso em Ribeiros dos Santos, e no dia 25 (terça), na Quadra Poliesportiva em Baguaçu, também a partir das 16h, com show da dupla José e Diogo, além de animadores e sorteio de brindes.

CARNAVAL EM VOTUPORANGA

A cidade de Votuporanga é famosa por promover o OBA Festival, que este ano espera receber cerca de 80 mil foliões.

A 520 km da capital paulista, Votuporanga tem pouco mais de 90 mil habitantes, e no Carnaval se transforma completamente receber foliões vindos de diversos estados brasileiros (SP, DF, MT, MS, MG, RJ e ES), que chegam para curtir o OBA Festival, o maior Carnaval indoor do interior de paulista.

Em sua 14ª edição, o OBA Festival já faz parte do calendário nacional das grandes festas. Acontece em uma área de 50 mil metros quadrados, com palco, trio elétrico, camarotes, área de descanso, food park e diversos espaços de entretenimento com tirolesa e outras atividades.

A inovação também está presente na grade programação que traz diversos estilos musicais – eletrônico, sertanejo, axé, samba, marchinhas, pop, funk, entre outros – e 40 horas de shows.

Em 2020, o OBA Festival acontece, de 22 a 25 de fevereiro, no Centro de Eventos “Helder Henrique Galera”, em Votuporanga.

Na grade de shows estão 19 atrações: Gusttavo Lima; Wesley Safadão; Ludmilla; Monobloco; Kevinho; Dilsinho; Atitude 67; Léo Santana; Banda Eva; Zé Neto e Cristiano; Cat Dealers; Chemical Surf; Dj GBR; DJ Thascya; Tomate; Bonde do Tigrão; DJ Dennis; Batom na Cueca; e A Zorra.

O OBA Festival também tem festas temáticas. Os temas deste ano serão “De Outro Mundo” (22/02), “Super-heróis” (23/02), Festa do Pijama (24/02) e Abadá (25/02).

O Mundo OBA, como é conhecido o local onde acontece o evento, se divide em diversos ambientes, sendo todos open bar: pista, camarote Oba (finger food) e camarote Cafe de La Musique (open bar especial e open food). E espaços coletivos como OBA Beach com área de descanso e lazer; Food Park de 2 mil metros quadrados; e atrações radicais como tirolesa, entre outras.

Atrações confirmadas do OBA Festival 2020

22/02 – Sábado “De Outro Mundo”
Bonde do Tigrão – palco
Chemical Surf – palco
Ludmilla – palco
Wesley Safadão – palco
Batom na Cueca – trio elétrico

23/02 – Domingo “Super-heróis”
Dilsinho – palco
DJ GBR – palco
Gusttavo Lima – palco
Mc Kevinho – palco
Léo Santana – palco
A Zorra – trio elétrico

24/02 – Segunda “Festa do Pijama”
Atitude 67 – palco
Cat Dealers – palco
Dennis DJ – palco
Monobloco – palco
Banda Eva – trio elétrico

25/02 – Terça “Abadá”
Thascya – palco
Zé Neto & Cristiano
Tomate – trio elétrico

INGRESSOS
*Valores – Pacote 4 dias
Pista: R$ 820,00
Camarote: R$ 1.180,00
Camarote Cafe de La Musique: R$ 1.850,00
*Valores diários a partir do dia 10.02
Pista: R$370,00
Camarote: R$530,00
Camarote Cafe de La Musique: R$850,00
Vendas online: www.guicheweb.com.br/oba
*Valores sujeito a alteração, informações atualizadas no www.oba.com.br