Café + cultura = Cafezine


Sentar, pedir um café e ler um livro. O Cafezine é um daqueles lugares que dá vontade de passar uma tarde inteira, chamar os amigos e ficar até a noite, pois pode rolar um showzinho acústico de jazz, blues, rock. Aberto em julho de 2012, na avenida Constituição, em São José do Rio Preto-SP, o local é diferenciado para os padrões da cidade.

O espaço serve almoço vegetariano, funciona como bar e vai além. Como indica o título da reportagem, o Cafezine tem proposta cultural. Tem até sebo! Os muitos livros e objetos retrôs ajudam na decoração. Enquanto você faz o pedido e espera, pode pegar um livro pra ler, ou uma revista, ou simplesmente ver o tempo passar, pois o local é agradável.

Já estivemos lá duas vezes. Na primeira, o estilista Omar Rosário fazia exposição de suas peças. Seguindo o estilo “low profile”, de busca da saúde corporal e mental, o Cafezine está sempre de portas abertas aos negócios criativos e artistas, como Leo Pupim, que na nossa segunda visita, mostrava relógios e cinzeiros feitos com LPs.

Lá é assim. Tem dia que tem exposição de quadrinhos, leitura, música, brechó, exposição de fotos, exibição de filmes, bate-papo sobre temas atuais, como a utilização de animais em testes de laboratório e também festas temáticas. Na próxima sexta, dia 1º de novembro, às 20 horas, vai rolar uma festa de “Halloween” ou “Fiesta de Los Muertos”. Como diz o convite, você pode ir “fantasiado, maquiado ou estragado”.

A decoração vintage chama a atenção, assim como uma enorme lousa, onde está o cardápio, num primeiro instante, um pouco confuso. Mas já disponibilizaram o convencional, no papel.

Além de cafés, o Cafezine oferece sucos (experimente os verdes, são muito bons!), cervejas, chás, lanches frios, saladas, bolinhos de trigo, coalhada, wrap, falafel, hommus e waffles. Experimentados e aprovados, o waffle é o carro-chefe da casa. São várias opções no menu, difícil escolher qual experimentar. Optamos por um simples, com creme de chocolate e castanhas. A massa é bem leve e não enche.

As torradinhas com queijo gorgonzola também são boa opção para quem quer algo para acompanhar a cerveja. Ela vem acompanhada de hommus ou coalhada.

Ah! O Cafezine oferece wi-fi. Mas, sinceramente? Você só vai querer usar seu celular para tirar fotos e compartilhar a experiência.

#Saibamais

No Facebook: https://www.facebook.com/Cafezine

#Ondefica

Avenida Constituição, 1678 , São José do Rio Preto
Telefone: (17) 3364-7795
Almoço: das 11h – 13h30
Funcionamento: 14:00 – 22h30