Brotas Zen: um lugar para relaxar


Sabe aqueles lugares que te relaxam? Que dá vontade de deitar e ouvir os sons da natureza. Pois ele existe. E fica em Brotas. O Hi-Mundim esteve por lá, a convite da pousada Frangipani. Além de belas paisagens, a gastronomia está se transformando em atrativo turístico do local. Durante a nossa estada por lá, visitamos o Brotas Zen, local bem bucólico, que fica a 7 km de distância da Pousada Frangipani e é dos mesmos donos do hotel.

Localizada em um terreno de 50 mil m², o empreendimento reúne, um bistrô rústico, aberto também a não hóspedes, rodeado por nascentes, riachos e uma cachoeira com 18 metros de queda. Inaugurada em 2006, o local conta também com um outro restaurante, que funciona durante o dia e é especializado em comida saudável, um jardim florido e uma loja de produtos orgânicos e de jardinagem, além de uma horta com ervas frescas e hortaliças diversas.

Perto dali, fica a cachoeira, de uso exclusivo dos hóspedes da Frangipani e de muito fácil acesso.

Nós não almoçamos por lá, mas visitamos a cachoeira e a loja de produtos orgânicos. Além deles. o local vende artesanato (quadros, jogos americanos com fotos de Brotas, bijuterias, mandalas e peças em cerâmica, do Anand Atelier). Encontramos também pães caseiros (trouxemos um, uma delícia!), cachaças e licores produzidos em Brotas. Os preços são bem acessíveis.

Em Brotas, vale a pena visitar o

Brotas Zen
Rodovia Brotas-Patrimônio, Km 15, Brotas, SP
Tel.: (14) 99121 8040
www.brotaszen.com.br