Azul terá voos diretos para Bariloche

Azul também terá pacotes para Bariloche (Fotos: Hi-Mundim)

Em julho e agosto a Azul Linhas Aéreas terá voos semanais para Bariloche, na Argentina. As operações foram aprovadas pelas autoridades brasileiras e argentinas. Os voos fretados irão sair de Viracopos, em Campinas, SP, e vão direto para o destino de inverno, sem escalas.

Os voos serão semanais, aos sábados, entre 1º de julho e 12 de agosto. As operações serão feitas com o A320neo, e a Azul será a primeira aérea a operar essa rota sem escalas.

A conexão no aeroporto de Viracopos poderá ser feita por clientes de 18 cidades: Brasília, Cuiabá, Campo Grande, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Rio de Janeiro (SDU e GIG), Goiânia, Joinville (SC), João Pessoa, Bauru, Petrolina (PE), Porto Alegre, Ribeirão Preto (SP), Recife, São José do Rio Preto (SP), Teresina e Uberlândia (MG).

Passagens e pacotes para Bariloche já podem ser encontrados no site da Azul. Os bilhetes ida e volta, com taxas já incluídas, custam US$ 683. O voo tem duração média de 4h30.

Confira os horários de saída dos voos:

  • Campinas (Viracopos) – 9h00 – Bariloche – 13h40 – Aos sábados Airbus 320neo
  • Bariloche – 14h30  – São Paulo (Viracopos) – 18h40 – Aos sábados Airbus 320neo

San Carlos de Bariloche

A cidade de San Carlos de Bariloche, perto da Cordilheira dos Andes, na divisa com o Chile, tem pouco mais de 100 mil habitantes. Pode ser conhecida a pé, de carro ou de barco pelas águas dos lagos Nahuel Huapi, Gutiérrez e Mascardi.

Outro roteiro é visitar montanhas, como o Cerro Catedral, a movimentada estação de esqui, o Cerro López e o Cerro Tronador, com 3354 m de altitude, na fronteira com o Chile.

Bariloche tem lagos e montanhas cobertas de neve (Foto: Hi-Mundim)

Os chocolates são uma atração à parte em Bariloche. Basta caminhar pelas principais ruas da cidade para encontrar muitas lojas de fabricação própria. O Museu do Chocolate, que pertence a uma tradicional fábrica da região, é visita obrigatória tanto para os adultos quanto para as crianças, que irão conhecer todo processo de fabricação do chocolate e sua história, desde o início da exploração do cacau até os dias atuais.