Aventura e diversão em Olímpia


*Camila Moreira

Um final de semana em Olímpia-SP, cidade a 54km de Rio Preto-SP, que mesmo tão perto não conhecia. O destino foi o famoso Thermas dos Laranjais, um dos 5 maiores parques aquáticostermais do mundo, com águas vindas diretamente do aquífero Guarani. Aproveitando a comemoração do Dia das Crianças, os cenários exuberantes do Tuti Resort e do parque impressionam.

Apesar da lotação, devido ao feriado e a média de 38°C na temperatura, a diversão foi garantida com muita água e a inauguração da nova atração do parque, o Rio Selvagem. Expectativa na inevitável fila para o novo brinquedo. Pompas e discursos antes de ligarem as bombas d’água. A aventura começa.

Quando o grupo se aproxima dos botes, para oito pessoas, o piso começa a girar em uma mecânica pensada para o movimento de embarque e desembarque das boias. O caminho começa em ritmo tranquilo, neste momento ninguém acredita na necessidade de tamanho cuidado no armazenamento dos objetos. Após algumas curvas chega o primeiro túnel, gritos e risos são inevitáveis já que a água vem por todos os lados, e na escuridão do caminho, os óculos embaçados e as gargalhadas encobrem o sistema de luz e som de última geração. E assim segue o trajeto de cerca de 10 minutos, com mais alguns túneis e curvas mais velozes. Na saída, a sensação é de querer de novo, mas a fila desanima.

O parque tem atrações para todas as idades, destaque para as piscinas de ondas e os tobogãs gigantes para quem curte adrenalina. Os bares molhados também são bem atrativos para o calor em questão. Há ainda ofurôs com águas a 38°, que no calor do dia não me apeteceu em experimentar, apesar de haver muitos corajosos aproveitando a escaldante atração. E não dá pra deixar de fora a piscina salgada, que imita o Mar Morto, do Oriente Médio, onde não é possível afundar, sua manutenção conta com 800 Kg de sal por semana e mesmo com uma profundidade de 1,8 metros, todos podem entrar sem perigo de afogamento.

Dentre todas as atrações, eu experimentei um tobogã de 27 metros, já que os maiores de 30m achei um exagero, e uma descida de boia. Claro que aproveitei todas as piscinas possíveis, até que me instalei em uma com uma grande jacuzi no meio e ali fiquei a tarde toda, era a mais fresca, já que boa parte das piscinas é banhada com águas quentes.

Ficamos hospedados no Tuti Resort, que tem uma entrada exclusiva para o parque. O hotel tem boa estrutura, com quartos ótimos e espaçosos. A piscina também é boa e fica aberta das 8h às 22h, conta ainda com duas jacuzis, sauna seca, spa e dois bares e um lanchonete de sucos. A água também é morna e tem bom espaço para crianças. No entanto, como estava com sua capacidade quase total de hóspedes e muito calor, este espaço estava muito lotado e não conseguia atender a todos, principalmente quando encerrava a recreação das crianças. Destaque para os restaurantes, ótima comida, atendimento e espaços amplos. Bom lugar para famílias com crianças.

Mais informações sobre o Thermas dos Laranjais: www.termas.com.br ou (17)3279-3500.

*Camila Moreira é jornalista e representou o Hi-Mundim. Viajou a convite do Thermas dos Laranjais, para conhecer a nova atração do parque.