Audi A3 Cabriolet: mais conforto na estrada


Cabelos ao vento, mas com muito estilo. A Audi traz para Brasil o novo A3 Cabriolet. O conversível de quatro lugares, equipado com motor 1.8 Turbo FSI, com sistema de dupla injeção MPI e FSI e câmbio S tronic de sete marchas, custa R$ 159.800,00 e ficou mais confortável. Em São José do Rio Preto, SP, o novo Audi A3 Cabriolet começa a ser vendido em outubro, na Eurobike.

O motor Turbo FSI 1.8 gera 180 cv de potência, combinando as tecnologias de injeção direta e indireta, turbocompressor e sistema start-stop. O motor 1.8 Turbo FSI, combinado ao câmbio S tronic de sete marchas, acelera o Audi A3 Cabriolet de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos. O sistema de assistência da direção é operado eletromecanicamente. O sistema de controle de estabilidade ESC inclui um diferencial de deslizamento limitado, que torna a direção ainda mais suave e segura em curvas feitas no limite.

Com relação ao modelo anterior, o comprimento aumentou de 4,24 para 4,42 metros, a distância entre eixos, de 2,58 para 2,60 metros e a largura, de 1,77 para 1,79 metro. Apenas a altura (1,41 metro) diminuiu, em 15 milímetros. Além disso, o espaço para bagagem aumentou, totalizando 287 litros, o que torna as viagens com o modelo ainda mais agradáveis.

No interior, o painel de instrumentos é estreito e baixo, com a frente ligeiramente curvada, enquanto o console central é levemente voltado para o motorista. As grandes aberturas de ventilação com design lembrando turbinas, o painel de controle do ar-condicionado – automático, com duas zonas.

O carro oferece espaço para quatro adultos e os encostos dos dois bancos traseiros podem ser dobrados, abrindo uma ampla área para bagagem. O volante e os assentos têm novo design. O freio de estacionamento eletromecânico é acionado por meio de um botão no console central. O acabamento interior pode ter as cores preto ou marrom.

O equipamento de informação e entretenimento pode ter o sistema opcional MMI Navigation Plus, com mapas 3D memória interna para músicas e vídeos e sistema de leitura de e-mails. O monitor de sete polegadas se estende para o alto do painel de instrumentos eletricamente. O usuário conta com um controle rotativo e de pressão que funciona como uma superfície de toque com o sistema MMI touch. A parte superior do controle é uma almofada sensível ao toque, permitindo a entrada de caracteres numéricos e alfabéticos.