Aumenta a oferta de voos na região Noroeste de SP


Mais ofertas de voos na região Noroeste de São Paulo. O anúncio foi feito nesta terça-feira, dia 23, pelo Governo de São Paulo.

Durante uma coletiva de imprensa, a Passaredo Linhas Áreas anunciou que terá 62 novas operações semanais a partir dos aeroportos de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

A partir de 8 de agosto, a Passaredo retomará a rota São José do Rio Preto-Brasília, com 12 frequências.

No segundo semestre, as rotas Ribeirão Preto-São Carlos e Ribeirão Preto-Votuporanga terão seis frequências semanais, cada, operadas em ATR 72-500, com capacidade para 68 passageiros.

Esta semana, a companhia iniciou novas frequências de Ribeirão Preto a Goiânia e Uberlândia (MG), somando 24 frequências. Ribeirão Preto-Curitiba, começa a partir de 7 de junho, e terá 14 frequências semanais. 

Os voos serão operados pelas aeronaves ATR 72-500, com capacidade para até 68 passageiros.

“O interior de São Paulo é o segundo maior mercado consumidor do Brasil e nós sabemos de sua força para a economia. Estamos justamente resgatando a força do interior paulista no contexto da economia e do turismo em nível nacional. Estamos dando um passo para o futuro”, disse Rodrigo Garcia, vice-governador de São Paulo.

Mais voos no aeroporto de Rio Preto

De acordo com um levantamento do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) mais de 130 mil passageiros passaram pelo aeroporto de São José do Rio Preto, SP, somente em janeiro e fevereiro de 2019. 

Com um aumento de 17% só no mês de fevereiro, de acordo com o Daesp, o aeroporto se tornou o mais movimentado do interior de São Paulo em número de passageiros, pousos e decolagens, entre os administrados pelo órgão.

O departamento administra 20 aeroportos no Estado de São Paulo. Contudo, na lista em que o aeroporto de Rio Preto aparece em primeiro lugar, não fazem parte os de Campinas (SP) e Guarulhos (SP).

Neste novo ranking coloca também o de Ribeirão Preto em segundo e Presidente Prudente (SP) em terceiro lugar.

De acordo com levantamento, em fevereiro deste ano passaram pelo local 64.106 passageiros. Em janeiro e fevereiro foram 131 mil.

Enquanto em 2018, durante o mesmo período, 54.790 pessoas utilizaram o aeroporto. Esse número representa um aumento de 17%.

Fontes: Panrotas e G1