Audi usa realidade virtual para configurar carros

Audi usa realidade virtual
Audi usa realidade virtual

Audi usa realidade virtual

Audi usa realidade virtual

O setor automotivo apresenta cada vez mais interação com a tecnologia. A última novidade vem da Audi. A marca passa a oferecer aos clientes a oportunidade de configurar seu modelo preferido de automóvel na concessionária, por meio de dispositivos de realidade virtual. O dispositivo exibe toda o portfólio de modelos da marca, incluindo as combinações possíveis de equipamentos. A marca se tornou a primeira fabricante de automóveis a desenvolver uma solução de software dedicada para dispositivos de realidade virtual para vendas no varejo.

Luca de Meo, Membro do Conselho Administrativo para Vendas e Marketing da AUDI AG, apresentou o equipamento durante o Salão Internacional do Automóvel da América do Norte, realizado em Detroit: “De mãos dadas com nossas concessionárias, estamos trazendo inovações digitais para o setor de vendas, para melhorar a conveniência e prover serviços de consultoria ainda melhores. Com a experiência de RV (Realidade Virtual) da Audi, estamos demonstrando mais uma vez o papel pioneiro da marca nessa área”.

Com essa tecnologia, clientes e potenciais compradores vivenciam o mundo virtual da Audi em três dimensões, com todos os efeitos sonoros, e quase como na vida real. Podem virtualmente sentar na posição de direção do seu carro dos sonhos configurado individualmente, ou dar uma olhada no porta-malas. Uma câmera rastreia os movimentos da cabeça do usuário e o sistema adapta assim a imagem exibida. Toda a linha de modelos Audi, com as respectivas opções de customização, pode ser acessado: cores, revestimentos de couro e detalhes de acabamento, assim como os sistemas de infotainment. A concessionária poderá, assim, demonstrar a diversidade de portfólio da Audi de uma forma bastante conveniente, e prover orientações individuais ao visitante.

A Audi disponibilizará a nova ferramenta de venda nas primeiras concessionárias até o final deste ano – com foco em particular nos mercados de crescimento mais dinâmico, nos quais o grande aumento das vendas da AUDI AG está sendo acompanhado de uma expansão da capacidade de atendimento das concessionárias. No futuro, também será possível oferecer a experiência de realidade virtual da Audi fora da concessionária, como uma solução móvel – ao visitar o cliente em casa, por exemplo.