Audi A3 sedã chega por R$ 116,4 mil


O lançamento é na próxima semana, dia 28, mas ele já é encontrado nas concessionárias Audi. Estamos falando o A3 sedã, o principal lançamento da marca deste ano. O modelo chega ao Brasil com o motor 1.8 TFSI, potência de 180 cv e 250 Nm de torque máximo. O câmbio S tronic de sete marchas e dupla embreagem combina a transmissão automática com a eficiência de uma transmissão manual. O preço de lançamento é R$ 116,4 mil

A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,3 segundos e a velocidade máxima é de 235 km/h. O consumo combinado (cidade e estrada) é de 17,8 km/l e a emissão de CO2, 129 g/km. O sistema Audi Drive Select que regula o pedal do acelerador, a assistência da direção, a rigidez da suspensão e o câmbio S tronic permite ao motorista variar entre os modos de direção Comfort, Auto, Dynamic, Efficiency e Individual ao toque de um botão. É possível ainda trocar as marchas da transmissão S tronic por meio da alavanca de seleção ou nos shift paddles, aletas localizadas atrás do volante.

Com 4.456 milímetros de comprimento, oferece porta-malas de 425 litros. O banco do motorista conta com ajuste elétrico e o espelho retrovisor interno é antiofuscante automático. O sistema Infotainment traz uma tela de última geração de 7 polegadas que emerge eletronicamente do painel de instrumentos.

Além disso, o modelo tem como opcional o Multimedia Interface – MMI – Touch: um sistema de navegação completo, DVD, capacidade de 40 GB para armazenamento de músicas e um touch pad no qual o usuário pode “escrever”, por meio do toque, letras e números, tornando a inserção de dados mais segura. Além disso, um sistema de direção assistida sensível possui acionamento eletromecânico de alta eficiência, o que torna as manobras mais fáceis e proporciona um controle mais dinâmico do veículo, mesmo em estradas rápidas e sinuosas.

Versão esportiva, o S3 Sedã, chega ao Brasil em março

A versão esportiva do novo A3, o Audi S3 Sedã estará disponível nas concessionárias brasileiras a partir de março de 2014. Equipado com motor 2.0 TFSI, que produz 280 cv de potência e 380 Nm de torque, o veículo acelera de 0 a 100 km / h em apenas 4,9 segundos, com transmissão S tronic de seis velocidades. Nesse modelo a velocidade é eletronicamente limitada a 250 km / h. O consumo médio do motor turbocharged de quatro cilindros é de apenas 14,4 km/l.