Aruba muito além do drinque na espreguiçadeira


Uns dias em Aruba, território autônomo localizado ao Norte da Venezuela, podem te levar muito além do relaxamento na espreguiçadeira com um drinque sempre à mão. Aproveitar as manhãs e tardes para viver experiências de integração com o mar, com a praia e com a noite caribenha, certamente tornará sua viagem ainda mais recheada de histórias.

Para ajudar você que está com planos de se render aos encantos da ilha de 110 mil habitantes e completa infraestrutura de turismo e lazer, Hi-Mundim traz uma lista com cinco atividades pra curtir de montão em meio ao que a natureza tem a oferecer. Com temperatura média de 28 ºC e fora da rota de furacões, Aruba não exige visto de turistas brasileiros.

Windsurfe2_Aruba_Credito-ATA

Windsurfe

Aruba é a meca do windsurfe. As condições favoráveis de vento e bom clima o ano todo garantem o status. O principal destino dos praticantes é a praia de Fisherman’s Huts. Quem nunca praticou pode aprender em duas horas, com aulas oferecidas por operadoras de atividades aquáticas. Dá pra adquirir a vaga pela internet ou na beira da praia mesmo. A aula consiste em um treino na areia, seguido de prática em águas tranquilas e rasas.

Stand-up-Paddle-em-Aruba_Credito-ATA

Stand-up Paddle

O esporte do momento é equilibrar-se em uma prancha longa e remar. Palm Beach, praia de águas tranquilas como o pede a modalidade, é um dos points. As praias de Spaans Lagoen e Mangel Halto, colocam a ilha caribenha como lugar ideal para a prática. O stand-up paddle pode ser praticado por gente de qualquer idade. Dá pra alugar equipamento e ter aula para aprender truques e aperfeiçoar a técnica em duas horas.

Mergulho-em-Aruba3_Credito-ATA

Mergulho

A ilha oferece paisagens espetaculares. A fama é mundial. Debaixo do mar azul não é diferente. Dá pra explorar recifes e um navio naufragado. Pra quem não tem experiência alguma, lojas e operadores oferecem um curso reconhecido pela PADI, entidade que certifica instrutores do mundo todo. Após meio dia, aprende-se o fundamental para uma imersão segura. O mergulho de batismo é a nove metros da superfície.

Torneio-de-Tenis-de-Praia_Aruba_2014_Credito-ATA

Tênis de praia

Introduzido em Aruba em 2002, tornou-se um dos esportes mais populares da ilha. Praticado por pessoas de todas as idades, é a atividade que reúne a família toda. As principais instalações ficam em Tropicana. São 16 quadras. No Moomba Beach Bar, em Palm Beach, também rola. Equipamentos, como raquetes e bolas, podem ser alugados nas quadras. Tem até aula de uma hora, ministradas por tenistas profissionais.

Salsa-e-Merengue-em-Aruba_Credito-ATA

Salsa e merengue

Aos ritmos típicos do Caribe e da América Latina, bailarinos locais exibem técnica e sensualidade dos movimentos da salsa e do merengue por toda Aruba. No caso de ficar contagiado pelos movimentos, divertidas aulas em grupo, encontradas em bares e centros turísticos de praia, podem ajudar na coordenação motora. Os nativos gostam de compartilhar cultura e incentivam visitantes a dar os primeiros passos na pista de dança.

Saiba mais:

br.aruba.com.