Anuário traz melhores vinhos do Brasil


Os responsáveis por eleger os melhores

Parte do júri responsável pela escolha dos melhores vinhos do Brasil

Os melhores vinhos do Brasil serão conhecidos no fim da tarde desta quarta-feira (22/4), no 19° Salão Internacional do Vinho (Expovinis), em São Paulo, durante o lançamento do Anuário Vinhos do Brasil 2015. Em sua terceira edição, a publicação editada em português e em inglês é conhecida por apreciadores da bebida e profissionais do setor por trazer o resultado da Grande Prova Vinhos do Brasil.

O Anuário Vinhos do Brasil 2015 é fruto de uma parceria do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e uma editora especializada na bebida. É atualmente uma das principais referências do setor, trazendo um panorama completo da indústria local do vinho, com um raio X das regiões produtoras, dos melhores vinhos produzidos, e do enoturismo.

A Grande Prova Vinhos do Brasil 2015 reuniu 700 rótulos de 87 produtores de 7 estados. As bebidas concorrem em 22 categorias. A organização já avisou que neste ano houve empate em uma delas. Oitenta vinhos vão receber medalhas de ouro e outros 127, medalhas de prata.

A escolha dos vencedores e dos medalhistas foi feita por um júri composto por profissionais de vários estados e convidados internacionais, como master sommelier português João Pires, além de representantes do Ibravin, da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS), e de sommeliers premiados.

A publicação garante aos vencedores e medalhistas visibilidade em diversos eventos com participação da Wines of Brasil, entidade responsável por divulgar o vinho brasileiro no resto do mundo. Garante também, ao bom apreciador, um rumo na aventura de desbravar novos sabores.