Aeroportos do mundo investem em cinemas


Daí você chega ao aeroporto e descobre que seu voo vai atrasar. E muito. O que fazer? Passear pelas (caras) lojinhas? Comer algo (caro)? Uma novidade em alguns aeroportos do mundo pode ajudar a resolver essa questão: a instalação de salas de cinema. A ideia começou nos aeroportos da Ásia e já ganha espaço nos Estados Unidos.

Nos EUA, o Aeroporto de Minneapolis foi o primeiro a ter seu próprio cinema. Ele fica perto do portão C18 e opera 24 horas por dia, exibindo filmes de arte. Outro que apostou nisso foi o Aeroporto Internacional de Miami, que desde 2015 conta com um cinema itinerante, que exibe clássicos do cinema mudo.

E em breve, o Aeroporto Internacional de Portland, também irá ganhar uma sala de cinema. Por meio de uma parceria com o Hollywood Theater, eles irão construir um cinema ao estilo vintage. A sala exibirá produções de cineastas locais e filmes que mostram o que a região tem a oferecer aos turistas. A inauguração está prevista para março de 2016.

Sala de cinema do Aeroporto de Cingapura

Sala de cinema do Aeroporto de Cingapura

Na Ásia, há anos os passageiros contam com esse tipo de entretenimento. O aeroporto de Cingapura, por exemplo, possui duas salas de cinema, uma no terminal dois e outra no três, que funcionam 24 horas por dia e exibem uma grande variedade de filmes novos e lançamentos com entrada gratuita.

Hong Kong conta com a primeira sala Imax em um aeroporto, com capacidade para 350 pessoas exibição de filmes 2D e 3D, e, em 2013, o Indira Gandhi Internacional na Índia inaugurou um cinema 6D completo, com assentos que se movem e 21 tipos de efeitos especiais.

Fonte: Panrotas