1º shopping de Rio Preto celebra 30 anos


Em 6 de dezembro de 1988, São José do Rio Preto e a região Noroeste de São Paulo, ganhavam o Riopreto Shopping.

Foi o primeiro centro de compras a ser inaugurado na cidade e na região e hoje é um dos maiores do interior paulista.

É uma opção de passeio bacana para toda a família, pois além de lojas e marcas que são referência no mercado nacional e internacional, reúne diversas atrações.

Tem cinema, exposições de fotos e arte, música, restaurantes, atrações e brinquedos para crianças, oficinas para todas as idades e uma série de eventos, como o Comidinhas de Natal, que acontece até dia 8 de dezembro.

História do principal centro de compras de Rio Preto

Com uma história de vanguarda no interior de SP, o Riopreto Shopping reúne lojas de rede e franquias de importantes marcas e grandes âncoras.

Promove eventos de moda, gastronomia, saúde, social e cultural.

São 250 lojas, duas praças de alimentação com cerca de 40 lojas, sete salas de cinema Multiplex da Cinematográfica Araújo (duas delas com conceito VIP) e ampla área de estacionamento.

Fachada Riopreto Shopping (Fotos: Ricardo Boni)

Uma estrutura responsável pela geração de mais de 3,5 mil empregos diretos.

De acordo com a Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), o empreendimento atende às principais tendências dos shoppings centers brasileiros.

Tem lojas de departamento; localização privilegiada; ampla área para vagas de estacionamento e mix diversificado de setores com público fidelizado. É um dos únicos shoppings do Brasil com 100% de locação.

Já foi eleito até como uma das setes maravilhas da cidade. Passam pelo Riopreto shopping 1,5 milhão de pessoas mensalmente.

O centro de compras atinge um raio de 250 cidades, dos estados de São Paulo, Goiás, Triângulo Mineiro, Mato Grosso do Sul e Paraná.

E para comemorar seus 30 anos de história, o empreendimento preparou uma programação cultural especial.

 

Eventos celebram 30 anos do 1º shopping de Rio Preto

As comemorações pelos 30 anos começaram ainda em novembro. Desde então, quem visita o shopping vê a decoração “O Natal Encantado dos Ursinhos”.

A Praça 3 de Eventos foi transformada em uma fábrica de ursinhos de pelúcias. Com muito movimento e interação com o público, reúne Papais Noeis, árvores de Natal, trenzinho, traquitanas voadoras, cascatas de luz, presentes, guirlandas, roda gigante e playgrounds.

Música

No dia 6 de dezembro, às 14h e às 16h, a cantora Bárbara Silva, se apresenta na Praça do Piano.

Bárbara teve a oportunidade de cantar ao lado de ilustres nomes da música popular americana e brasileira, quando ainda estudava nos Estados Unidos.

Bárbara Silva (Foto: Ricardo Boni)

Ela já se apresentou com Annie Lenox, Karole King, Willie Nelson, Siedah Garrett, Marcos Valle, Guinga, Valerie Simpson.

Junto com o espanhol Alejandro Sanz, Bárbara cantou “La Música No se Toca”, durante a cerimônia do Grammy Latino, em novembro de 2013.

Paradas natalinas

Ainda na quinta-feira, dia 6, acontecem, às 16h e às 18h, as Paradas dos Ursinhos.

Durante todo o dia, os visitantes podem conhecer a Decoração com o tema “Natal Encantado dos Ursinhos”.

Paradas Natalinas (Foto: Ricardo Boni)

A banda instrumental Dixieland formada por banjo, tuba, percussão, trombone e trompete, fará uma intervenção com músicas natalinas pelos corredores do shopping. Será às 18h.

Receitas de Natal

Entre os dias 5 e 8 de dezembro, quem estiver no centro de compras pode participar gratuitamente do festival Comidinhas de Natal. A programação completa está aqui.

Especialmente na quinta, o evento terá uma programação especial para comemorar os 30 anos de shopping.

Às 16h, a personal chef Camila Zani faz uma oficina de receitas de quiche. Às 17h, o chef Júnior Rodrigues, do Pé de Torta, prepara uma sobremesa inusitada de Pudim de Panetone, com a Casa Bauducco.

Joca no Comidinhas de Natal (Foto: Divulgação)

Às 18h, o confeiteiro Joca, ex-participantes do Bake Off Brasil, traz uma receita surpresa de uma sobremesa natalina.

E para encerrar o dia, a cake designer Ana Renata faz ao vivo uma decoração de bolo.

Todas as oficinas são gratuitas, mas as vagas são limitadas a 20 participantes.

Roda Gigante

Outra celebração pelos 30 anos do shopping vai reunir crianças do Instituto As Valquírias, de Rio Preto.

Roda gigante (Foto: Ricardo Boni)

Elas foram convidadas para um passeio na Roda Gigante Brasil. Serão 35 crianças pela manhã e 40 à tarde.

A programação especial será encerrada com uma apresentação da Orquestra Sinfônica com Clássicos e Músicas Natalinas, às 19h30, na entrada A do shopping.

Tour virtual

Para comemorar 30 anos, o Riopreto Shopping pode ser visitado por pessoas de todo Brasil e até de outros lugares do mundo, por meio de um tour 360°.

O tour virtual pode ser acessado pelo Google Maps e Google Street View e pelo site do Riopreto Shopping (www.riopretoshopping.com.br).

Vista do RioPreto Shopping (Foto: Alex Pelicer)