Riopreto Shopping faz oficina de slime

Oficina de slime no Riopreto Shopping

Febre na internet, o slime faz sucesso entre crianças e adultos. E nos dias 18, 19, 25 e 26 de agosto, o Riopreto Shopping vai fazer uma oficina de massinha artesanal.

A massa, que na tradução livre significa lama ou lodo, é a nova atração gratuita do Riopreto Shopping Kids.

A atividade com as massinhas artesanais acontece nos sábado e domingos, das 14h às 18h. É somente para crianças de 5 a 12 anos (viu, adultos instagramers?)

Na oficina, as crianças irão aprender a fazer a massinha caseira e poderão levar o slime pra casa.

Elas vão escolher as cores do seu slime e depois personalizar com glitter, brilho, bolinhas de isopor. Ah, e vão se divertir amassando, esticando e confeccionando esse brinquedo.

A oficina será comandada por Letícia Bertazzoni, que integra um grupo que divide as experiências em canais na internet.

“A gente se sente feliz em aproximar os pequenos dos canais de comunicação e do universo que elas vivenciam. Quando a criança tem a oportunidade de praticar e de ter acesso a esses brinquedos em que ela mesma produz, a gente ajuda na formação, na criatividade e na diversão dessa criança”, explica Ayla Farias, empresária e coordenadora das atividades.


O que é slime

Se você foi criança na década de 80 vai se lembrar da geleca. O slime é isso: uma massa viscosa lançada pela Mattel nos anos 70.

Recentemente, o brinquedo voltou a ser popular, principalmente no Instagram e no YouTube. Milhões de pessoas fazem vídeos ensinando a fazer a massinha e também manuseando o slime. Segundo eles, a atividade acalma e relaxa…

Dá uma olhada na tag #Slime e confira como essa massinha faz sucesso no Instagram.

via GIPHY