House 2741, um hostel no Centro de Rio Preto

Hostel House 2741, em Rio Preto
Hostel House 2741, em Rio Preto

Compartilhar espaços, ideias e experiências. Com essa proposta surgiu, em meados de 2016, o hostel House 2741, na área central de São José do Rio Preto, SP.

Criado pela pesquisadora Gabriela Andrade de Oliveira, 26, e pelo designer Wagner Orniz, 28, o hostel, montado em um antigo casarão, tem uma proposta descolada e econômica.

Wagner Orniz e Gabriela Andrade no House 2741, no Centro de Rio Preto (Foto: Ricardo Boni)

“Já vinhamos de uma onda de compartilhamento, oferecendo coworking e outras propostas de economia criativa. Foi quando percebemos que aqui em Rio Preto não tinha um lugar legal, descolado, como um hostel. Foi quando começamos a pesquisar sobre outros lugares no mundo”, explica Orniz.

Para Gabi, o hostel é uma oportunidade de conhecer pessoas de vários lugares do Brasil e do mundo. “É uma via de mão dupla. Uma troca de experiências e aprendizado constante”, diz.

Casarão onde funciona o hostel House 2741

Casarão onde funciona o hostel House 2741

O hostel

Localizado na área central de Rio Preto, o hostel House 2741 fica em uma casa antiga e mantém suas marcas do tempo e seu charme original.

“Foi escolhido devido ao nosso amor pelas construções mais antigas da cidade, que são pouco valorizadas e geralmente dão espaço a arquiteturas comerciais bastante homogêneas”, conta Wagner Orniz.

A hospedagem custa a partir de R$60 (valor de fev/2018 – dormitório misto) e inclui café da manhã, quartos com ar-condicionado, toalhas, jogos de tabuleiro e wi-fi gratuito.

Quarto individual

Ah! e tem também sala de TV  e uma cozinha para quem quiser fazer pratos e até, quem sabe, armar um churrasco com os novos amigos.

Há dormitórios mistos, só para mulheres, com armários individuais e também individuais. Reserve aqui 

A decoração é bem descontraída, com móveis em pallets e peças de decoração vintage.

Hóspedes podem usar a cozinha da casa

“É um espaço atraente para aventureiros, criativos e dispostos a compartilhar e experimentar. Não será raro você nos encontrar fazendo um móvel novo, pintando uma parede, ou transformando um ambiente. Ideal para quem quer viver uma experiência diferente e ainda por cima economizar”, conta Gabriela.

Cama em quarto compartilhado

Hóspedes de todo o mundo

Essa “decoração proposital” dá um charme especial ao lugar. Os proprietários contam que costumam receber hóspedes do Rio de Janeiro, São Paulo, do Sul do Brasil, Minas Gerais, Goiás e muita gente do Nordeste.

“Tentamos manter uma relação mais próxima dos nossos hóspedes. Damos dicas de passeios na cidade e também na região. Recebemos muitos grupos de estudantes e turistas de outros países, como Alemanha, Japão, Austrália, Argentina, França, Chile e Holanda. Muitos tornam-se nossos amigos”, diz Gabriela.

Os turistas são atendidos em três idiomas: português, espanhol e inglês.

Como o hostel fica na área central, é fácil encontrar bancos, farmácias, supermercados, shoppings, rodoviária, pontos de ônibus e táxi e lojas nas proximidades.

Está a 2,5 km do aeroporto e a 1,5 km da rodoviária.

Os usuários do site Booking.com avaliaram o House 2741 como a 2ª melhor hospedagem de São José do Rio Preto, SP.

Como fazer a reserva

É possível reservar pelo site House2741.com.br, pelo email contato@house2741.com.br e pelos telefones (17) 99621-6549 – WhatsApp e (17) 3304-2783.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.